O estado de São Paulo deve registra r, na primeira semana do mês , aumento das temperaturas e queda da umidade relativa do ar , segundo a Defesa Civil estadual. A elevação é decorrente de um bloqueio atmosférico (quando o movimento de massas de ar frio ou quente são bloqueados por uma alta pressão). Segundo o órgão, a situação vai exigir atenção redobrada com a saúde , especialmente de crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias . A previsão da Defesa Civil aponta que a chuva só deve retornar ao estado no sábado (10) . Nesta semana, as temperaturas poderão variar entre 17ºC nas madrugadas da capital paulista a 30ºC durante a tarde . Já no interior do estado , os termômetros podem chegar a 35ºC , com mínimas de 20ºC nas cidades da região de Presidente Prudente. Além disso, as cidades das regiões de Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Campinas e Sorocaba poderão atingir nívei...
Operação conjunta desencadeada pelas polícias do Ceará e da Paraíba terminou com a prisão de oito pessoas acusadas de integrar quadrilhas especializadas em tráfico de drogas no município de Cajazeiras, a 476 km da capital João Pessoa.
Segundo informações do portal paraibano Diário do Sertão, entre os presos, está Wilson Moreno, apontado pelo Polícia do Estado como o segundo maior traficante de entorpecentes da região e que distribuía drogas para vário municípios do Ceará.
A operação foi iniciada no município cearense de Aurora, com a prisão de José Edivan dos Santos, 35, flagrado comercializando 16 pedras de crack e um dólar de maconha. Ao ser interrogado pela Polícia, o acusado afirmou que adquiriu os entorpecentes na cidade de Cajazeiras (PB).
Já no sábado, um efetivo da Força Tática de Apoio (FTA) de Brejo Santo, em parceria com policiais do Destacamento da PM de Aurora, com apoio de uma equipe de Militares do 6º Batalhão Policial Militar da Paraíba, conseguiu desarticular a quadrilha de tráfico da cidade paraibana.
Na operação, cerca de 100 pedras de crack e mais 3 kg de pasta para fabricação da droga foram apreendidas em poder dos acusados. Ainda de acordo com o Diário do Sertão, a ação policial ainda não foi encerrada e mais pessoas podem ser presas.
Fonte: Portal O Povo Online
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.