Pular para o conteúdo principal

Trecho da Av. Heráclio Graça é bloqueado para viabilizar obras de drenagem A medida é necessária para dar continuidade às obras de drenagem e instalação das estacas de contenção do novo reservatório de cheias.

    COMPARTILHAR   Diante da nova configuração, o tráfego na rua Gonçalves Lêdo volta a ser liberado para tráfego. (Foto: Lucas Alexandre) A partir desta sexta-feira (10/05), mais um trecho da Av. Heráclito Graça será bloqueado, desta vez no cruzamento da avenida com a Rua João Cordeiro. A medida é necessária para dar continuidade às obras de drenagem e instalação das estacas de contenção do novo reservatório de cheias. O bloqueio permanecerá até a finalização das obras. Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) darão suporte operacional às mudanças no tráfego, auxiliando os motoristas que trafegarem pela região. Diante da nova configuração, o tráfego na rua Gonçalves Lêdo volta a ser liberado para tráfego. A via recebeu sistema de drenagem e nova pavimentação, permitindo novamente o trânsito no local. Mudanças no trânsito Com as mudanças no tráfego, os condutores terão que se adaptar aos novos desvios de tráfego: Sentido Aldeota/Centro: quem vem na Av. Heráclito Gra

TSE pode julgar hoje ação contra a posse do governador de Roraima

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deverá julgar nesta terça-feira ação contra a diplomação do governador de Roraima, José Anchieta Júnior (PSDB). É o segundo entre os 27 governadores eleitos ano passado a enfrentar julgamento no tribunal. Além dele e da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM) - que foi mantida no cargo pelo TSE - outros dez estão na fila. Ou seja, dos 27 governadores eleitos ano passado, 12 - ou 44,44% do total - tiveram o mandato contestado na instância máxima da Justiça Eleitoral.
Anchieta é acusado de uso indevido dos meios de comunicação e abuso do poder político e econômico. O candidato derrotado Neudo Campos (PP) e sua coligação alegam que Anchieta, na época disputando a reeleição, usou veículos de comunicação para promover sua candidatura. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Roraima chegou a cassar o mandato do governador, mas o relator do caso no TSE, o ministro Arnaldo Versiani, suspendeu liminarmente a decisão. Nesta terça, finalmente poderá ser conhecido o destino de Anchieta. Caso seja cassado, Neudo Campos será o novo governador do estado.
Além dele, outros dez governadores enfrentam ações no TSE, mas ainda não há data prevista para o julgamento. São eles: Sérgio Cabral (PMDB-RJ), Antonio Anastasia (PSDB-MG), Cid Gomes (PSB-CE), Roseana Sarney (PMDB-MA), Omar Aziz (PSD-AM), André Puccinelli (PMDB-MS), Wilson Martins (PSB-PI), Teotonio Vilela (PSDB-AL), Siqueira Campos (PSDB-TO) e Tião Viana (PT-AC).
Em outubro, o TSE já havia julgado ação contra a governadora potiguar, também acusada de abuso de poder econômico e político e uso indevido dos meios de comunicação social, além de gastos ilícitos de campanha. O recurso contra Rosalba Ciarlini foi apresentado pelo candidato derrotado, Iberê Ferreira de Souza (PSB), que disputava a reeleição. Por maioria de votos, no entanto, os ministros do TSE resolveram manter a governadora no cargo.
A maioria dos outros dez governadores também é acusada de abuso do poder econômico e político e uso indevido dos meios de comunicação. É o caso do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, reeleito ano passado. Se comprovados, são crimes que podem levar à cassação do diploma eleitoral. O recurso foi apresentado por Fernando Peregrino, candidato do PR, que ficou em terceiro lugar na eleição para governador. O relator é o ministro Gilson Dipp.
Abuso de poder político é caracterizado pelo uso do cargo e da posição, utilizando a máquina administrativa para influenciar o eleitor. Já o abuso de poder econômico se dá pelo financiamento direto ou indireto de partidos e candidatos, antes ou durante a campanha eleitoral, tendo por objetivo prejudicar a legitimidade das eleições.
Entre 2007 e 2010, três governadores chegaram a perder o mandato após julgamento do TSE: Jackson Lago (PDT-MA), Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) e Marcelo Miranda (PMDB-TO). Eles deram lugar a Roseana Sarney (PMDB-MA), José Maranhão (PMDB-PB) e Carlos Gaguim (PMDB-TO). Roseana e José Maranhão foram os candidatos derrotados que ficaram em segundo lugar em 2006. Já Gaguim era o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, sendo eleito indiretamente pelo Legislativo local para um mandato tampão.

Fonte: Agência O Globo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.