O estado de São Paulo deve registra r, na primeira semana do mês , aumento das temperaturas e queda da umidade relativa do ar , segundo a Defesa Civil estadual. A elevação é decorrente de um bloqueio atmosférico (quando o movimento de massas de ar frio ou quente são bloqueados por uma alta pressão). Segundo o órgão, a situação vai exigir atenção redobrada com a saúde , especialmente de crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias . A previsão da Defesa Civil aponta que a chuva só deve retornar ao estado no sábado (10) . Nesta semana, as temperaturas poderão variar entre 17ºC nas madrugadas da capital paulista a 30ºC durante a tarde . Já no interior do estado , os termômetros podem chegar a 35ºC , com mínimas de 20ºC nas cidades da região de Presidente Prudente. Além disso, as cidades das regiões de Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Campinas e Sorocaba poderão atingir nívei...
A segunda-feira será de chuvas esparsas no Norte, Centro-Oeste e parte do Sudeste e tempo seco no Sul, de acordo com previsão do Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).
Uma faixa de umidade entre o Sudeste e Norte do país causará pancadas de chuva entre o Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e em toda a região Norte.
Em Mato Grosso do Sul, Maranhão e Piauí também haverá precipitação. Em algumas localidades poderá chover forte.
Há também possibilidade de chuva fraca no litoral do Nordeste.
O sol deve aparecer no Sul do Brasil e a previsão é de que a semana inicie com tempo seco e quente.
A temperatura deve subir ao longo do dia em São Paulo, onde a chance de chover é pequena e restrita a região da serra da Mantiqueira.
Fonte: Portal Folha.com
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.