O estado de São Paulo deve registra r, na primeira semana do mês , aumento das temperaturas e queda da umidade relativa do ar , segundo a Defesa Civil estadual. A elevação é decorrente de um bloqueio atmosférico (quando o movimento de massas de ar frio ou quente são bloqueados por uma alta pressão). Segundo o órgão, a situação vai exigir atenção redobrada com a saúde , especialmente de crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias . A previsão da Defesa Civil aponta que a chuva só deve retornar ao estado no sábado (10) . Nesta semana, as temperaturas poderão variar entre 17ºC nas madrugadas da capital paulista a 30ºC durante a tarde . Já no interior do estado , os termômetros podem chegar a 35ºC , com mínimas de 20ºC nas cidades da região de Presidente Prudente. Além disso, as cidades das regiões de Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Campinas e Sorocaba poderão atingir nívei...
As obras de recapeamento asfáltico da pista de pousos e decolagens do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, serão retomadas hoje e seguem até o dia 6 de abril devido ao quadro chuvoso. Nesse período a pista será fechada das 5 às 11 horas da manhã, sempre de segunda-feira a sábado, afetando em média 32 voos por dia, devendo parte ser remanejada e outra cancelada. A previsão da Infraero é concluir, até lá, 50% do total da obra, orçada em R$ 8,6 milhões.
Cronograma
Passada a fase invernosa, as obras serão novamente reiniciadas no dia 15 de maio, se estendendo até 28 de junho, quando haverá nova pausa devido às férias do meio do ano, período de alta estação.
Durante a terceira etapa, porém, o fechamento da pista será parcial. Os pousos e decolagens serão mantidos, com a cabeceira da pista deslocada 745 metros a frente.
Conforme o cronograma, a quarta e última fase das obras terá início em 6 de agosto, quando a pista será totalmente fechada até 10 de setembro de 2012 - prazo limite para a conclusão das obras de recapeamento do Aeroporto Pinto Martins.
Fonte: Diário do Nordeste
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.