O estado de São Paulo deve registra r, na primeira semana do mês , aumento das temperaturas e queda da umidade relativa do ar , segundo a Defesa Civil estadual. A elevação é decorrente de um bloqueio atmosférico (quando o movimento de massas de ar frio ou quente são bloqueados por uma alta pressão). Segundo o órgão, a situação vai exigir atenção redobrada com a saúde , especialmente de crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias . A previsão da Defesa Civil aponta que a chuva só deve retornar ao estado no sábado (10) . Nesta semana, as temperaturas poderão variar entre 17ºC nas madrugadas da capital paulista a 30ºC durante a tarde . Já no interior do estado , os termômetros podem chegar a 35ºC , com mínimas de 20ºC nas cidades da região de Presidente Prudente. Além disso, as cidades das regiões de Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Campinas e Sorocaba poderão atingir nívei...
Entre os jurados do Festival de Cannes deste ano terá um cearense. Karim Aïnouz, que rodou “O Céu de Sueli” em Iguatu, vai fazer parte da comissão julgadora do prêmio Cinéfondation e da mostra de curta-metragens. O evento vai acontecer entre os dias 16 e 27 de maio.
O júri tem a missão de escolher três vencedores entre as obras produzidas em escolas de cinema da mostra Cinéfondation. A premiação acontecerá dia 25, em Cannes, e vai pagar 15 mil euros, 11,25 mil euros e 7,5 mil euros. Será uma cerimônia na sale Buñuel, seguida da projeção dos filmes vencedores.
Os jurados também farão a entrega da Palma de Ouro de curta-metragem, anunciada na cerimônia de encerramento do festival, no dia 27 de maio.
Integrantes
Ao lado do cineasta estarão a atriz canadense Arsinée Khanjian (de “O doce amanhã”), o escritor, roteirista e diretor francês Emmanuel Carrère (de “Outras vidas que não a minha”) e o também cineasta e diretor de fotografia chinês Yu Lik-Wai (de “Plastic city”). Integram o júri personalidades do cinema e da literatura.
O presidente do corpo de jurados será o diretor, roteirista e produtor Jean-Pierre Dardenne (Bélgica), que ganhou, ao lado do irmão Luc, o Grande Prêmio do Júri na última edição do festival. A obra premia da dos belgas foi “O garoto de bicicleta”.
Os irmãos Dardenne já haviam recebido duas Palmas de Ouro, por “Rosetta”, em 1999, e “A criança”, em 2005, além do troféu de melhor roteiro em 2008 por “O silêncio de Lorna”.
Fonte: Portal Jangadeiro Online
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.