O Fortaleza Airport está arrecadando doações de Fortaleza para levar às vítimas do Rio Grande do Sul. Os itens podem ser entregues no check-in internacional (porta 1), 24 horas por dia. As companhias aéreas farão a logística de levar tudo o que for arrecadado aos destinos. O que pode ser doado: água potável, alimentos de fácil preparo, cestas básicas (sem óleo), cobertor, lençol, toalha de banho, roupas de frio, colchonetes, travesseiros, itens de higiene pessoal, ração para cães e gatos e itens de primeiros socorros (ataduras, gaze, luvas, termômetro, curativos e soro fisiológico). O que não pode ser doado: óleo de cozinha, produtos inflamáveis, itens de limpeza corrosivos, botijão de gás, lâmpadas, velas e medicamentos. Observação: doações a partir 150kg devem ser entregues no Quartel Central do Corpo de Bombeiros (Praça do Liceu – Rua Oto de Alencar, 215, Jacarecanga). Horários para entregas no Quartel: horário comercial. Doações para vítimas do RS Local: check-in
Depois do problema de falta de água, que prejudicou no último sábado (26) vários moradores dos bairros da Zona Leste de Fortaleza, a Cagece informou que o abastecimento deve voltar ao normal até a próxima quarta-feira (30).
De acordo com a assessora da Companhia, Sabrina Lemos, o que ocasionou o problema foi um defeito em uma válvula, fundamental para o sistema de distribuição e abastecimento da região, que compreende bairros como Aldeota e adjacência, Messejana, Curió, Sapiranga, entre outros.
Problema resolvido
O problema foi resolvido no próprio sábado (26), mas o abastecimento de água só vai se restabelecer por completo até quarta-feira (30). Isso porque, segundo a assessoria da Cagece, demora um pouco até que o sistema se equilibre.
Segundo o monitoramento realizado na manhã desta segunda-feira (28), o abastecimento em alguns bairros da Capital, como Aldeota, Messejana, Fátima, Vila União, já retornou.
Os bairros mais atingidos com o desabastecimento da rede e que podem levar
mais tempo para recuperar a pressão da água, atualmente, são Caça e Pesca,
Papicu, Cidade 2000, Alagadiço Novo, Curió, José de Alencar e Monte Castelo.
Ressarcimento
Com relação ao valor cobrado na fatura, a assessoria disse que a princípio não devem ocorrer ressarcimentos ou compensações pela falta de água. Os dias sem abastecimento funcionam como se os proprietários não tivessem usado o serviço. “Se (os moradores) não receberam água, o hidrômetro não sofre alteração”, explicou Sabrina.
A assessoria ainda informou que, caso a falha na distribuição de água continue em alguma residência, o proprietário deve entrar em contato com a Cagece pelo 08002750195 e fazer a notificação. Segundo a Companhia, nestas situações, o problema pode estar sendo ocasionado por outro fator, diferente do que aconteceu no sábado (26).
Fonte: Portal Jangadeiro Online
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