O estado de São Paulo deve registra r, na primeira semana do mês , aumento das temperaturas e queda da umidade relativa do ar , segundo a Defesa Civil estadual. A elevação é decorrente de um bloqueio atmosférico (quando o movimento de massas de ar frio ou quente são bloqueados por uma alta pressão). Segundo o órgão, a situação vai exigir atenção redobrada com a saúde , especialmente de crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias . A previsão da Defesa Civil aponta que a chuva só deve retornar ao estado no sábado (10) . Nesta semana, as temperaturas poderão variar entre 17ºC nas madrugadas da capital paulista a 30ºC durante a tarde . Já no interior do estado , os termômetros podem chegar a 35ºC , com mínimas de 20ºC nas cidades da região de Presidente Prudente. Além disso, as cidades das regiões de Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Campinas e Sorocaba poderão atingir nívei...
Uma oficina diferente acontecerá no Parque do Cocó, nas manhãs dos dias 28, 29 e 30 deste mês. Trata-se de mais uma etapa do projeto inclusão de Pessoas Especiais em Ambientes Naturais desenvolvido pelo Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente -Conpam-naquela Unidade de Conservação. Doze pessoas com dificuldades intelectuais e múltiplas, alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais- APAE- Nova Casa, sob a orientação de duas professoras, serão os multiplicadores de técnicas de reciclagem, com papel e garrafas pet, trabalhos em biscuit e pinturas. Eles darão aulas para uma turma de 30 alunos de escola pública fundamental do Estado e farão uma exposição no anfiteatro do resultado conseguido.
A gestora do Parque do Cocó, Henriette Silva, destaca a oportunidade de oferecer um ambiente favorável à inclusão, com esse projeto, que começou com eles fazendo caminhadas nas trilhas. A diretora da nova Casa, Margarida Picanço explica que esses 12 alunos já são adultos em processo de envelhecimento e que estarão atuando num intercâmbio de conhecimento., mostrando na prática o lema da Semana do Excepcional que é “Em busca de igualdade, estamos aqui”.
A professora da Apae, Delmiza Fonteles destaca que a atividade serve de reflexão e conscientização, mostrando o potencial que as pessoas com deficiência intelectual têm. Que eles são capazes e que se deve respeitar as diferenças. A nova Casa funciona no Jardim das Oliveiras e atende 38 pessoas com idade acima de 33 anos, que não conseguiram se inserir no mercado de trabalho.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.