O estado de São Paulo deve registra r, na primeira semana do mês , aumento das temperaturas e queda da umidade relativa do ar , segundo a Defesa Civil estadual. A elevação é decorrente de um bloqueio atmosférico (quando o movimento de massas de ar frio ou quente são bloqueados por uma alta pressão). Segundo o órgão, a situação vai exigir atenção redobrada com a saúde , especialmente de crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias . A previsão da Defesa Civil aponta que a chuva só deve retornar ao estado no sábado (10) . Nesta semana, as temperaturas poderão variar entre 17ºC nas madrugadas da capital paulista a 30ºC durante a tarde . Já no interior do estado , os termômetros podem chegar a 35ºC , com mínimas de 20ºC nas cidades da região de Presidente Prudente. Além disso, as cidades das regiões de Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Campinas e Sorocaba poderão atingir nívei...
Fortaleza continua sendo a capital do Nordeste que mais gera empregos formais. De janeiro a julho de 2012, Fortaleza gerou 8.655 novos empregos: 66,59% do total do Estado. Os dados são baseados nas informações produzidas pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho e Emprego - MTE.
De acordo com o assessor técnico da SDE, Inácio Bessa, ainda somos a locomotiva à frente de Salvador ( 5.393) e Recife (2.917). "Como analista de mercado, posso assegurar que Fortaleza é hoje a metrópole do emprego. O cenário ainda é extremamente favorável na geração de empregos formais, em comparação com as demais metrópoles da região Nordeste ”, ressaltou o assessor técnico.
Somente no período de 2005 a 2011, dentre as nove capitais da Região, Fortaleza gerou 220.532 empregos, seguida por Recife, com 179.295 empregos e Salvador, onde o número de pessoas admitidas foi superior em 174.167 ao daquelas que perderam os seus empregos.
A crise financeira internacional, entre 2008 e 2009, não abalou o ritmo ascendente de crescimento do trabalhador com carteira assinada em Fortaleza. O maior destaque ocorreu em 2010, onde a capital cearense superou a da Bahia em 16.953 mil postos de trabalho formal. A projeção deste ano vai, no máximo, para 20 mil empregos. Isso significa que a tendência de crescimento do número de postos formais de trabalho, na cidade de Fortaleza, continua em evolução no ano de 2012, porém, num ritmo de menor intensidade, em comparação com o período de janeiro a julho de 2011. Acrescenta-se que essa tendência também é vista nas demais metrópoles do Nordeste.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.