Vacina contra a gripe agora faz parte do Calendário Nacional de Vacinação para idosos, gestantes e crianças a partir de 6 meses a menores de 6 anos de idade A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) realiza, neste sábado (10), o Dia D Nacional de Vacinação contra a Gripe , seguindo mobilização nacional do Ministério da Saúde (MS). O Vapt Vupt Papicu estará aberto a partir das 10h. A vacinação contra influenza no Ceará começou em 31 de março, atendendo ao grupo prioritário que, desta vez, inclui profissionais dos Correios. Ao todo, a Sesa já recebeu mais de 2 milhões e 200 mil doses do imunizante, enviadas pelo Governo Federal e distribuídas aos 184 municípios cearenses. Dentro do grupo prioritário, a meta do Estado é vacinar 90% do público-alvo, de 3.667.048 pessoas. Uma grande novidade deste ano, é que a vacina contra a gripe agora faz parte do Calendário Nacional de Vacinação para crianças a partir de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos,...
Na próxima segunda-feira, 1º de outubro, às 11 horas, no Palácio da Abolição, os defensores públicos serão recebidos pelo governador Cid Gomes para tratar sobre os pleitos da categoria. A reunião foi marcada após diversas mobilizações realizadas pela categoria, em greve desde o dia 30 de agosto passado. No final da manhã desta segunda-feira, 24, o chefe de gabinete do governador, Danilo Serpa, se reuniu com representantes do movimento, tendo à frente o presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará, Adriano Leitinho, e com a Defensora Pública Geral, Andrea Coelho. Do encontro ficou acertado que, na próxima semana, o governador Cid Gomes se reuniria com os defensores para tratar dos pleitos da categoria. Para tanto, a greve deveria ser interrompida. Em Assembleia Geral Extraordinária, ocorrida no início da tarde do mesmo dia, os defensores decidiram cessar o movimento e manter a reunião com o titular do Palácio da Abolição, que ficou agendada para a próxima segunda-feira. Com a interrupção da greve, os defensores devem retornar às suas atividades no prazo máximo de 24 horas.
Nesta segunda-feira, 1º de outubro, às 11 horas, no Palácio da Abolição, os defensores públicos serão recebidos pelo governador Cid Gomes para tratar sobre os pleitos da categoria. A reunião foi marcada após diversas mobilizações realizadas pela categoria, em greve desde o dia 30 de agosto passado. No final da manhã desta segunda-feira, 24, o chefe de gabinete do governador, Danilo Serpa, se reuniu com representantes do movimento, tendo à frente o presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará, Adriano Leitinho, e com a Defensora Pública Geral, Andrea Coelho.
Do encontro ficou acertado que, na próxima semana, o governador Cid Gomes se reuniria com os defensores para tratar dos pleitos da categoria. Para tanto, a greve deveria ser interrompida.
Em Assembleia Geral Extraordinária, ocorrida no início da tarde do mesmo dia, os defensores decidiram cessar o movimento e manter a reunião com o titular do Palácio da Abolição, que ficou agendada para a próxima segunda-feira.
Com a interrupção da greve, os defensores devem retornar às suas atividades no prazo máximo de 24 horas.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.