O estado de São Paulo deve registra r, na primeira semana do mês , aumento das temperaturas e queda da umidade relativa do ar , segundo a Defesa Civil estadual. A elevação é decorrente de um bloqueio atmosférico (quando o movimento de massas de ar frio ou quente são bloqueados por uma alta pressão). Segundo o órgão, a situação vai exigir atenção redobrada com a saúde , especialmente de crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias . A previsão da Defesa Civil aponta que a chuva só deve retornar ao estado no sábado (10) . Nesta semana, as temperaturas poderão variar entre 17ºC nas madrugadas da capital paulista a 30ºC durante a tarde . Já no interior do estado , os termômetros podem chegar a 35ºC , com mínimas de 20ºC nas cidades da região de Presidente Prudente. Além disso, as cidades das regiões de Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Campinas e Sorocaba poderão atingir nívei...
Os 15 aeroportos administrados pela Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) contarão com postos de justificativa eleitoral neste domingo (28) para o segundo turno das eleições municipais.
Os terminais terão unidades dos tribunais regionais eleitorais em funcionamento para que os eleitores que estiverem fora de seus domicílios eleitorais possam justificar sua ausência na votação.
Os aeroportos com postos eleitorais são os de Belém, Brasília, Campinas, Campina Grande e João Pessoa (na Paraíba), Confins (em Belo Horizonte), Cuiabá, Fortaleza, Florianópolis, Natal, Porto Alegre, Recife, Salvador, Teresina e Vitória.
De acordo com o diretor de aeroportos da Infraero, João Márcio Jordão, os entendimentos entre a empresa e os tribunais regionais eleitorais nos Estados têm como objetivo ajudar os brasileiros a quitar suas obrigações eleitorais.
Para apresentar a justificativa eleitoral, o eleitor deve comparecer a qualquer seção eleitoral ou mesa receptora de justificativa fora do domicílio e preencher o requerimento de justificativa eleitoral, disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e assiná-lo na presença do mesário.
É preciso ter em mãos o número do título de eleitor e um documento oficial de identificação com foto (carteira de identidade ou funcional, de trabalho, de habilitação, certificado de reservista ou passaporte).
Com informações do Portal Folha e da Agência Brasil.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.