Menos de 24 horas após ter sido preso em flagrante por prática de crime de injúria racial, o meia-atacante boliviano Miguelito, do América Ferroviário PR, foi liberado da prisão em Ponta Grossa (PR) na tarde desta segunda-feira (5) e responderá à Justiça em liberdade. Na noite de domingo (4), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) aceitou a denúncia feita pelo atacante Allano, do Operário-PR, que ouviu Miguelito proferir a expressão “preto do c...”, durante o jogo válido pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. A pena máxima para racismo ou injúria racial é cinco anos de reclusão, de acordo com o Código Penal do Brasil. A ofensa ocorreu aos 30 minutos do primeiro tempo da partida, na noite de domingo (4), quando os jogadores se preparavam para cobrança de uma falta lateral. Neste momento, Miguelito aparece de costas passando por Allano. Logo em seguida, Allano reage e vai para cima de Miguelito, junto com Jacy, capitão...
Em Assembleia Geral realizada na manhã desta segunda-feira, 29, na sede do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará (Mova-se), os servidores da Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará (Semace) resolveram suspender a greve da categoria, que se estende desde o dia 1° de outubro.
A decisão foi em função do compromisso assumido pelo Governador Cid Gomes com os servidores da Semace, ontem, 28, enquanto acompanhava a votação do candidato, agora prefeito eleito de Fortaleza, Roberto Cláudio. Na ocasião, o Governador foi abordado por servidores da Semace que entregaram um documento a Cid Gomes em que expunham a pauta de reivindicações da categoria, bem como exigiam que fossem recebidos pelo Governador.
Cid Gomes recebeu o documento e comprometeu-se a se reunir os servidores em uma semana, desde que a greve fosse suspensa. Portanto, com o retorno dos servidores às atividades na quinta-feira, 31, o Governador terá até o dia 08 de novembro para recebê-los.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.