O estado de São Paulo deve registra r, na primeira semana do mês , aumento das temperaturas e queda da umidade relativa do ar , segundo a Defesa Civil estadual. A elevação é decorrente de um bloqueio atmosférico (quando o movimento de massas de ar frio ou quente são bloqueados por uma alta pressão). Segundo o órgão, a situação vai exigir atenção redobrada com a saúde , especialmente de crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias . A previsão da Defesa Civil aponta que a chuva só deve retornar ao estado no sábado (10) . Nesta semana, as temperaturas poderão variar entre 17ºC nas madrugadas da capital paulista a 30ºC durante a tarde . Já no interior do estado , os termômetros podem chegar a 35ºC , com mínimas de 20ºC nas cidades da região de Presidente Prudente. Além disso, as cidades das regiões de Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Campinas e Sorocaba poderão atingir nívei...
Trabalhadores do transporte público alternativo entram em greve a partir da 0h desta quinta-feira, 27, de acordo com o presidente do Transporte Alternativo da Cidade de Fortaleza (Sintraafor), Valdênio Aguiar.
A decisão foi tomada em assembleia realizada no último dia 22 de dezembro, mas somente nesta quarta-feira, 26, a categoria anunciou oficialmente a paralisação das atividades aos funcionários e usuários do transporte alternativo. A classe reivindica reajuste salarial de 18%, porém, o Sindicato do Transporte Alternativo (Sindivan) só oferece 7,5%, segundo Valdênio.
Ainda de acordo com o presidente do Sintraafor, 30% da frota será garantida à população.
O vice-presidente do Sindivan, Afonso Barbosa, confirmou ao O POVO Online o reajuste de 7,5% oferecido à categoria. Ele disse que foi surpreendido com a deflagração da greve, pois o sindicato "ainda está dentro do calendário de discussão da convenção coletiva". Uma reunião entre as duas categorias estava agendada para o dia 21 de janeiro de 2013.
Afonso Barbosa declarou ainda que já entrou com um pedido na Procuradoria Regional do Trabalho, em caráter de urgência, para que o órgão faça a mediação entre os sindicatos, dando fim a greve.
A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) informou ao O POVO Online que irá monitorar o transporte público e, se necessário, a frota de ônibus será aumentada para atender a demanda de passageiros.
Fonte: Portal O Povo Online
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.