O estado de São Paulo deve registra r, na primeira semana do mês , aumento das temperaturas e queda da umidade relativa do ar , segundo a Defesa Civil estadual. A elevação é decorrente de um bloqueio atmosférico (quando o movimento de massas de ar frio ou quente são bloqueados por uma alta pressão). Segundo o órgão, a situação vai exigir atenção redobrada com a saúde , especialmente de crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias . A previsão da Defesa Civil aponta que a chuva só deve retornar ao estado no sábado (10) . Nesta semana, as temperaturas poderão variar entre 17ºC nas madrugadas da capital paulista a 30ºC durante a tarde . Já no interior do estado , os termômetros podem chegar a 35ºC , com mínimas de 20ºC nas cidades da região de Presidente Prudente. Além disso, as cidades das regiões de Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Campinas e Sorocaba poderão atingir nívei...
A Unidade Sobral do Sesc realiza, nesta quinta-feira (31), a Festa do Doador. O objetivo é prestar reconhecimento às instituições, entidades e órgãos governamentais que contribuíram, no ano de 2012, com o programa Mesa Brasil de Sobral. Foram arrecadados 509.572 kg de alimentos, distribuídos para 152 instituições cadastradas em 23 municípios da Zona Norte.
Na ocasião, serão homenageados 50 doadores permanentes, além de 20 doadores da campanha “Nossos irmãos não podem mais esperar”, realizada ano passado pelo Sistema Fecomércio (Sesc e Senac) e Sindiônibus, em parceira com a Cruz Vermelha e apoio do Sistema Verdes Mares.
Com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis e água potável para as vítimas da seca no Estado, a campanha conseguiu arrecadar, em Sobral, 13.583 quilos de alimentos. Os donativos foram distribuídos em forma de cestas básicas para os municípios de Sobral, Santana do Acaraú, Massapé, Morrinhos, Meruoca, Cariré, Mucambo, Groaíras, Forquilha, Irauçuba, Crateús e Santa Quitéria.
Sobre o Mesa Brasil em Sobral
O Mesa Brasil Sesc é um programa de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável, que atua no Ceará desde 2001, e em Sobral desde 2005, distribuindo alimentos para entidades sociais que os transformam em refeições para serem servidas aos seus usuários. O programa é uma ponte que busca onde sobra e entrega onde falta, contribuindo para o combate a fome e ao desperdício de alimentos em nosso Estado.
Em Sobral, a solidariedade e responsabilidade social de empresários do comércio, indústria, Mercado Público e de voluntários, são valores que fazem a diferença e minimizam a fome de milhares de pessoas em diversos municípios da Zona Norte.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.