O estado de São Paulo deve registra r, na primeira semana do mês , aumento das temperaturas e queda da umidade relativa do ar , segundo a Defesa Civil estadual. A elevação é decorrente de um bloqueio atmosférico (quando o movimento de massas de ar frio ou quente são bloqueados por uma alta pressão). Segundo o órgão, a situação vai exigir atenção redobrada com a saúde , especialmente de crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias . A previsão da Defesa Civil aponta que a chuva só deve retornar ao estado no sábado (10) . Nesta semana, as temperaturas poderão variar entre 17ºC nas madrugadas da capital paulista a 30ºC durante a tarde . Já no interior do estado , os termômetros podem chegar a 35ºC , com mínimas de 20ºC nas cidades da região de Presidente Prudente. Além disso, as cidades das regiões de Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Campinas e Sorocaba poderão atingir nívei...
O prefeito Firmo Camurça recebeu hoje, 28, no Palácio do Jenipapeiro, a secretária de Justiça do Estado, Mariana Lobo, para discutir a instalação da unidade prisional, orçada em R$ 20 milhões, localizada nas proximidades do Olho D'Água, a cerca de um quilômetro da CE-060. O prefeito conheceu o projeto da unidade, que foi apresentado pelo superintendente do Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado – DAE, Quintino Vieira Neto. A principal pauta da reunião foi o procedimento de doação do terreno do presídio pelo Município para o Estado, de 39,6 mil m². A obra, que já está licitada, prevê a construção da nova unidade prisional para presos em regime semiaberto, com 944 vagas e adaptada na Lei de Execução Penal - LEP com oferta de oportunidade de trabalho, profissionalização e educação.
Segundo Mariana Lobo, a construção da unidade também irá gerar empregos no Município, por meio de atração de empresas para fornecer serviços, como alimentação, mão de obra e equipamentos. “Mais cerca de R$ 4 milhões devem ser investidos na Unidade, para instalação de mobiliários e equipamentos”, disse a Secretária de Justiça. Na ocasião, o prefeito Firmo Camurça debateu outras obras de interesse do Município e em parceria com Estado e Governo Federal, como construção de escolas e unidades de saúde. Outras unidades de grande porte na Região Metropolitana de Fortaleza estão em fase de projeto e licitação pela Secretaria da Justiça e Cidadania, caso da Penitenciária em Horizonte, que será a primeira unidade do Brasil para Jovens Adultos, ou seja, destinada a presos de 18 as 24 anos, a CPPL V, em Itaitinga, além da unidade para presos em regime semiaberto, de Maracanaú, e o Complexo de Segurança Máxima, localizado no Instituto Paulo Sarasate (IPPS).
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.