Pular para o conteúdo principal

Defesa Civil alerta para alta das temperaturas em SP no início do mês

  O   estado de São Paulo deve registra r, na   primeira semana do mês ,  aumento das temperaturas e queda da umidade relativa do ar , segundo a Defesa Civil estadual. A elevação é decorrente de um bloqueio atmosférico (quando o movimento de massas de ar frio ou quente são bloqueados por uma alta pressão).  Segundo o órgão, a  situação vai exigir atenção redobrada com a saúde , especialmente  de crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias . A previsão da Defesa Civil aponta que  a chuva só deve retornar ao estado no sábado (10) . Nesta semana, as  temperaturas poderão variar entre 17ºC nas madrugadas da capital paulista a 30ºC durante a tarde . Já no  interior do estado , os  termômetros podem chegar a 35ºC , com  mínimas de 20ºC  nas cidades da região de Presidente Prudente. Além disso, as cidades das regiões de Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Campinas e Sorocaba poderão atingir nívei...

Sesc promove debates sobre economia e política


Durante o mês de maio, o Sesc realiza mais uma edição do projeto “Café e Filosofia”, com o objetivo de despertar no público uma consciência filosófica sobre os fatos da vida e do cotidiano.  Os encontros acontecem às quintas-feiras, sempre das 18h às 21h, na Sala Cine Vídeo, da Unidade Centro. A entrada é gratuita.
            Neste mês, temas como democracia, capitalismo, globalização e sindicalismo serão abordados em encontros ministrados por professores, mestres e doutores em sociologia, história e filosofia. Após comentários dos palestrantes, acontecem debates e contrapontos de ideias entre os participantes.

PROGRAMAÇÃO

Dia 2/5
“Abaixo a Democracia? Reflexões “Perigosas” sobre a Crise do Capitalismo”Palestrante: Radamés de Mesquita Rogério (Sociólogo, Mestre, doutorando em Sociologia e professor da Universidade Estadual do Piauí – UEPI)

Dia 9/5"O Mundo em Desordem... Para onde Vamos? História e Análise da Política Externa Norte-Americana e Mundial em Tempos de Globalização”
Palestrante: Marcos Túlio Cardoso (Historiador, pesquisador e professor de História)

Dia 16/5
"Centralidade do Trabalho na Sociedade Contemporânea”Palestrante: Renato Almeida de Oliveira (Filósofo, Mestre em Filosofia, Professor e Coordenador do Curso de Filosofia da UVA/ Sobral-CE)
Dia 23/5
"Sindicalismo sem Marx – A CUT como Espelho”Palestrante: Jorge Luís de Oliveira ( Licenciado em Filosofia, Mestre e Doutor em Educação)

Local: Sala Cine Vídeo – Unidade Centro
Horário: 18h às 21h                 
Informações: 3455-2118

:::Gratuito:::

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.