Menos de 24 horas após ter sido preso em flagrante por prática de crime de injúria racial, o meia-atacante boliviano Miguelito, do América Ferroviário PR, foi liberado da prisão em Ponta Grossa (PR) na tarde desta segunda-feira (5) e responderá à Justiça em liberdade. Na noite de domingo (4), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) aceitou a denúncia feita pelo atacante Allano, do Operário-PR, que ouviu Miguelito proferir a expressão “preto do c...”, durante o jogo válido pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. A pena máxima para racismo ou injúria racial é cinco anos de reclusão, de acordo com o Código Penal do Brasil. A ofensa ocorreu aos 30 minutos do primeiro tempo da partida, na noite de domingo (4), quando os jogadores se preparavam para cobrança de uma falta lateral. Neste momento, Miguelito aparece de costas passando por Allano. Logo em seguida, Allano reage e vai para cima de Miguelito, junto com Jacy, capitão...
Após disputar circuitos nacionais, Dunga Neto que é atleta patrocinado do Beach Park, segue para as primeiras competições internacionais do ano. O surfista faz sua primeira parada no Peru e briga por uma boa colocação entre os dias 03 e 08 de junho, na cidade de Ilo, em Moquegua.
De lá, o atleta segue para enfrentar as grandes ondas de El Gringo, em Arica, no Chile, com provas nos dias 10 a 15 de junho. E não para por aí.. De 17 a 23 junho, Dunga encara os desafios do mar de San Jose del Cabo, no México. As três competições são válidas para a disputa das 10 vagas indicadas pelo ranking mundial unificado para completar a elite dos top-34 do ASP World Tour. A soma das premiações destes circuitos chega a $ 265.000 dólares.
De acordo com a Associação de Surfistas Profissionais (ASP), Dunga Neto está em 42º lugar entre os 100 melhores da América do Sul.
Dunga Neto
Praticante de surf há mais de 20 anos e profissional há mais de 15, Dunga Neto coleciona dez títulos estaduais ao longo da carreira. O atleta foi campeão Pan Americano, terceiro colocado no ranking brasileiro e disputou quatro finais do circuito mundial.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.