O estado de São Paulo deve registra r, na primeira semana do mês , aumento das temperaturas e queda da umidade relativa do ar , segundo a Defesa Civil estadual. A elevação é decorrente de um bloqueio atmosférico (quando o movimento de massas de ar frio ou quente são bloqueados por uma alta pressão). Segundo o órgão, a situação vai exigir atenção redobrada com a saúde , especialmente de crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias . A previsão da Defesa Civil aponta que a chuva só deve retornar ao estado no sábado (10) . Nesta semana, as temperaturas poderão variar entre 17ºC nas madrugadas da capital paulista a 30ºC durante a tarde . Já no interior do estado , os termômetros podem chegar a 35ºC , com mínimas de 20ºC nas cidades da região de Presidente Prudente. Além disso, as cidades das regiões de Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Campinas e Sorocaba poderão atingir nívei...
SCHNEIDER ELECTRIC ABRE SEMANA GLOBAL DE VOLUNTARIADO COM INAUGURAÇÃO DE CENTRO DE FORMAÇÃO NO EUSÉBIO
Neste sábado (29), a Schneider Electric, especialista global em gestão de energia, lança, no Eusébio, a 18 quilômetros de Fortaleza, o Programa Schneider na Comunidade. A iniciativa visa promover a inclusão digital e a capacitação profissional dos jovens da comunidade onde está localizada a fábrica da companhia, adquirida da Microsol em 2009. A ação faz parte da Semana LULI, promovida pela multinacional francesa há 13 anos com o objetivo de engajar e estimular o voluntariado entre os seus funcionários no mundo todo.
“Mais do que um movimento de mobilização, o programa Schneider na Comunidade é o símbolo do nosso compromisso com Eusébio e com o Ceará, que abraçou a ambição da Schneider Electric de viver em um mundo em que todos possam fazer mais usando menos recursos do nosso planeta”, afirma o vice-presidente da divisão de TI, Jesús Carmona.
Em uma sala construída e equipada especialmente para o programa, a Schneider Electric promoverá o curso, que conta com dois módulos (“Tecnologia e Comunidade” e “Tecnologia no Trabalho”) inspirados no Programa Intel Aprender, que desenvolve em mais de uma dúzia de países habilidades de alfabetização digital.
Os professores serão funcionários voluntários da Schneider Electric, que passaram por uma capacitação com o Instituto de Educação Portal (IEP). A primeira turma, formada por 20 jovens residentes em Eusébio e Aquiraz, inicia as aulas em 1º de julho. A carga horária será de 72 horas e deve ser concluída em três meses. Ao final de cada módulo, os alunos terão que apresentar um projeto a ser aplicado na comunidade.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.