Menos de 24 horas após ter sido preso em flagrante por prática de crime de injúria racial, o meia-atacante boliviano Miguelito, do América Ferroviário PR, foi liberado da prisão em Ponta Grossa (PR) na tarde desta segunda-feira (5) e responderá à Justiça em liberdade. Na noite de domingo (4), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) aceitou a denúncia feita pelo atacante Allano, do Operário-PR, que ouviu Miguelito proferir a expressão “preto do c...”, durante o jogo válido pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. A pena máxima para racismo ou injúria racial é cinco anos de reclusão, de acordo com o Código Penal do Brasil. A ofensa ocorreu aos 30 minutos do primeiro tempo da partida, na noite de domingo (4), quando os jogadores se preparavam para cobrança de uma falta lateral. Neste momento, Miguelito aparece de costas passando por Allano. Logo em seguida, Allano reage e vai para cima de Miguelito, junto com Jacy, capitão...
No próximo dia 03, a Unilab sediará um dos eventos que fará parte da programação da IV Reunião Equatorial de Antropologia e da XIII Reunião de Antropólogos Norte e Nordeste, que ocorrerá entre os dias 04 e 08 de agosto, em Fortaleza. O encontro, nomeado de “Confluência de Diásporas, Integração e Interiorização”, iniciará, a partir das 10h, no Anfiteatro do Campus da Liberdade, em Redenção, com a presença da reitora da Unilab, Nilma Gomes.
Na Unilab, o evento é organizado pelos professores Luis Tomás Domingos e Carla Susana Abrantes. Ao todo estão sendo ofertadas 130 vagas, sendo 70 para inscritos na REA/ABANNE e 60 vagas para alunos e professores da Unilab. Serão entregues certificados de participação.
Segundo a coordenação deste encontro, o objetivo da programação é apresentar a proposta diferenciada que a universidade traz para o Ceará e para o Brasil, refletindo sobre a internacionalização e a interiorização do ensino e a integração de estudantes africanos às instituições brasileiras de Ensino Superior. Estarão reunidos pesquisadores, professores e alunos que participam da REA/ABANNE 2013 e representantes da Associação Brasileira de Antropologia (ABA).
Programação:
07h30 – Saída ônibus de Fortaleza
10h – Solenidade de abertura do evento. Palavras de boas-vindas da reitora Nilma Lino Gomes.
10h – Mesa: “As Dinâmicas Culturais de Estudantes Africanos nas IES Brasileiras”.
14h – Espaços de Diálogos: experiências de Ensino, Pesquisa e extensão na Unilab
Mesa 1: “Diásporas e integração no ensino” (coord. Profa. Dra. Jacqueline Pólvora, Unilab)
Mesa 2: Interiorização e memória no Ceará” (coord: Profa. Dra. Vera Rodrigues, UNILAB)
17h30 - Retorno do ônibus para Fortaleza
Mais informações no site da Unilab (www.unilab.edu.br) ou no site do evento (reaabanne2013.com.br).
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.