O estado de São Paulo deve registra r, na primeira semana do mês , aumento das temperaturas e queda da umidade relativa do ar , segundo a Defesa Civil estadual. A elevação é decorrente de um bloqueio atmosférico (quando o movimento de massas de ar frio ou quente são bloqueados por uma alta pressão). Segundo o órgão, a situação vai exigir atenção redobrada com a saúde , especialmente de crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias . A previsão da Defesa Civil aponta que a chuva só deve retornar ao estado no sábado (10) . Nesta semana, as temperaturas poderão variar entre 17ºC nas madrugadas da capital paulista a 30ºC durante a tarde . Já no interior do estado , os termômetros podem chegar a 35ºC , com mínimas de 20ºC nas cidades da região de Presidente Prudente. Além disso, as cidades das regiões de Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Campinas e Sorocaba poderão atingir nívei...
O grupo GS Caltex, segunda maior empresa coreana na área de construção de refinarias de petróleo, desistiu da parceria para implantação da refinaria Premium II. Os motivos que levaram a desistência da empresa coreana ainda são desconhecidos pelo governador.
"Recebi um e-mail ontem informando a desistência para a implementação da Premium II. Vou conversar a Graça Foster (presidente da Petrobras) para saber mais detalhes sobre os motivos. Minha intenção é procurá-los novamente para negociar mais uma vez, se estiver ao alcance do Governo vamos fazer", disse o governador durante a solenidade de inauguração da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), no Complexo Portuário do Pecém.
Cid Gomes esteve na Coreia do Sul no início de setembro de 2012 e lá se reuniu com a diretoria da GS Caltex para buscar apoio dos coreanos. O governador voltou a afirmar que a Petrobras manteve para 2017 a refinaria para o Estado.
"A Graça já fez os contatos dela com os investidores chineses, a Sinopec. Já houve até reunião. Estou me antecipando e fazendo um trabalho por fora, buscando esse apoio antes mesmo da negociação da Petrobras", disse.
Em março deste ano, o governo federal e a Petrobras iniciaram a negociação com a estatal chinesa Sinopec para uma parceria de complementação nas obras das refinaria Premium II, no Ceará, além da Premium I, no Maranhão.
Cercamento
O governador garantiu que o cercamento do terreno onde deverá ser construída a refinaria de petróleo Premium II será iniciado segunda-feira.
Prometido para março de 2011, a área teve que aguardar Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Semace), que deve sair na próxima semana.
Com obra orçada em R$ 8,1 milhões, a cerca terá 43 quilômetros.
Com informações do Jornal O Povo.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.