O estado de São Paulo deve registra r, na primeira semana do mês , aumento das temperaturas e queda da umidade relativa do ar , segundo a Defesa Civil estadual. A elevação é decorrente de um bloqueio atmosférico (quando o movimento de massas de ar frio ou quente são bloqueados por uma alta pressão). Segundo o órgão, a situação vai exigir atenção redobrada com a saúde , especialmente de crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias . A previsão da Defesa Civil aponta que a chuva só deve retornar ao estado no sábado (10) . Nesta semana, as temperaturas poderão variar entre 17ºC nas madrugadas da capital paulista a 30ºC durante a tarde . Já no interior do estado , os termômetros podem chegar a 35ºC , com mínimas de 20ºC nas cidades da região de Presidente Prudente. Além disso, as cidades das regiões de Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Campinas e Sorocaba poderão atingir nívei...
Estão abertas as inscrições para Programa de Qualificação da Energia Pecém (Proquali), que tem o objetivo de capacitar 35 profissionais para atuarem como técnicos e operadores na área industrial da empresa. O curso tem a duração de cinco meses, com aulas de segunda a sexta, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h, realizadas na Universidade de Fortaleza (Unifor). Os candidatos devem ser recém-formados (há no máximo três anos) nos cursos técnicos de Eletroeletrônica, Mecânica, Eletrotécnica, Mecânica Industrial, Eletromecânica e Automação Industrial e residirem em Fortaleza, Caucaia ou São Gonçalo do Amarante. Para se inscrever, basta enviar o currículo e cópias do diploma de conclusão de curso e do histórico escolar para o e-mail: educacaocontinuada@unifor.br. Os selecionados receberão uma bolsa no valor do salário mínimo (R$678), além de transporte e alimentação. Ao final do curso, os alunos receberão certificado de conclusão e serão inclusos no banco de empregos para futuras oportunidades na usina. As inscrições podem ser realizadas até o dia 08 de novembro. Mais informações: 3477.3220.
Sobre a Energia Pecém
A Energia Pecém é a empresa responsável pela construção e operação da Usina Termelétrica Porto do Pecém I, executada por meio da parceria entre a EDP (50%) e a Eneva (50%). Situada no município de São Gonçalo do Amarante, a 60 km de Fortaleza (CE), a termelétrica é movida a carvão mineral e composta por duas unidades, totalizando uma potência instalada de 720 Megawatts (MW) e uma energia anual assegurada de 5.500 gigawatts/hora, suficiente para abastecer uma cidade com aproximadamente de 5,6 milhões de habitantes. A EDP Energias do Brasil, que adota a marca EDP, é uma holding que consolida ativos de energia elétrica nas áreas de geração, comercialização e distribuição (EDP Bandeirante e EDP Escelsa). A Eneva atua na geração e comercialização de energia elétrica e possui negócios complementares na exploração e produção de gás natural. A Companhia tem, atualmente, capacidade instalada bruta em operação de 2,3 GW e constrói mais de 580 MW adicionais, estando assim entre as maiores empresas privadas de geração de energia elétrica no Brasil. Mais informações sobre a Energia Pecém podem ser encontradas no site www.energiapecem.com.br o u por meio do serviço de teleatendimento: 0800-275 1000.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.