Menos de 24 horas após ter sido preso em flagrante por prática de crime de injúria racial, o meia-atacante boliviano Miguelito, do América Ferroviário PR, foi liberado da prisão em Ponta Grossa (PR) na tarde desta segunda-feira (5) e responderá à Justiça em liberdade. Na noite de domingo (4), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) aceitou a denúncia feita pelo atacante Allano, do Operário-PR, que ouviu Miguelito proferir a expressão “preto do c...”, durante o jogo válido pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. A pena máxima para racismo ou injúria racial é cinco anos de reclusão, de acordo com o Código Penal do Brasil. A ofensa ocorreu aos 30 minutos do primeiro tempo da partida, na noite de domingo (4), quando os jogadores se preparavam para cobrança de uma falta lateral. Neste momento, Miguelito aparece de costas passando por Allano. Logo em seguida, Allano reage e vai para cima de Miguelito, junto com Jacy, capitão...
Idear executa Programa Criando Oportunidades em quatro Unidades Prisionais e dá nova perspectiva de vida e profissional a presidiários
O Instituto para o Desenvolvimento Tecnológico e Social – Idear, como um dos executores do “Criando Oportunidades” do Governo do Ceará, está realizando formação profissional em quatro Unidades Prisionais do Governo do Estado. Essas qualificações dão uma nova perspectiva profissional e de vida para esses privados de liberdade, que, ao cumprirem suas penas, poderão se reinserir mais facilmente no mercado de trabalho e na sociedade.
Um total de 25 alunos participam do curso de Costura, realizado na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto - CPPL 2, em Itaitinga. Outros 25 presidiários estão recendo formação em Mecânica de Motos, na Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo - PFHVA, na Pacatuba. Em Fortaleza, no Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II - IPPOO II, 25 são capacitados no Curso de Masseiro (Pizzas e Massas), e 24 alunos participam do curso de Eletricista, realizado no Distrito de "Baú", em Guaiúba.
Saiba mais - O Criando Oportunidades objetiva desenvolver um processo contínuo de formação profissional dos públicos priorizados pelo Fundo Estadual de Combate à Pobreza - Fecop, viabilizando a realização de ações de qualificação social e profissional e de estratégias que possibilitem a inclusão social. Em 2013, O Idear executou 14 qualificações do Programa Criando Oportunidades da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS do Governo do Ceará, com 257 profissionais formados. Foram Cursos de Costura, Doces e Salgados, Mecânica de Motos, Inglês Básico e Cabeleireiro, desenvolvidos em sete municípios: Maracanaú, Caucaia, Itaitinga, Guaiúba, Baturité, Horizonte e Fortaleza. Além da qualificação, os profissionais receberam 150 kits instrumentais de trabalho distribuídos pelo Governo do Estado. Em 2014, o Idear deverá executar 24 cursos, com expectativa de capacitar em torno de 578 educandos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.