O estado de São Paulo deve registra r, na primeira semana do mês , aumento das temperaturas e queda da umidade relativa do ar , segundo a Defesa Civil estadual. A elevação é decorrente de um bloqueio atmosférico (quando o movimento de massas de ar frio ou quente são bloqueados por uma alta pressão). Segundo o órgão, a situação vai exigir atenção redobrada com a saúde , especialmente de crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias . A previsão da Defesa Civil aponta que a chuva só deve retornar ao estado no sábado (10) . Nesta semana, as temperaturas poderão variar entre 17ºC nas madrugadas da capital paulista a 30ºC durante a tarde . Já no interior do estado , os termômetros podem chegar a 35ºC , com mínimas de 20ºC nas cidades da região de Presidente Prudente. Além disso, as cidades das regiões de Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Campinas e Sorocaba poderão atingir nívei...
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) recebeu certificação que reconhece a competência da empresa para os serviços de manutenção e verificação de hidrômetros. Trata-se da Acreditação pela Norma ISO/IEC 17.025, do INMETRO. A conquista garante maior credibilidade aos clientes da Cagece quanto à justa aferição dos equipamentos, bem como a preservação do meio ambiente.
Diante da crise hídrica enfrentada pelo Estado, a Acreditação recebida pela Cagece é importante, principalmente porque reconhece a qualidade do trabalho realizado pelo Laboratório de Hidrometria da empresa. A certificação é específica para laboratórios e possui abrangência internacional.
Em 2012, o Laboratório já havia sido contemplado pelo INMETRO com a acreditação que o permite funcionar como Posto de Ensaio Autorizado (PEA). E desde 2006, tem certificação ISO9001, atestando a qualidade dos serviços da Cagece na área de hidrometria. O INMETRO é o órgão que estabelece toda a política de metrologia do Brasil e também faz a representação do país no Exterior para o assunto de metrologia tanto científico quanto legal.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.