Pular para o conteúdo principal

Defesa Civil alerta para alta das temperaturas em SP no início do mês

  O   estado de São Paulo deve registra r, na   primeira semana do mês ,  aumento das temperaturas e queda da umidade relativa do ar , segundo a Defesa Civil estadual. A elevação é decorrente de um bloqueio atmosférico (quando o movimento de massas de ar frio ou quente são bloqueados por uma alta pressão).  Segundo o órgão, a  situação vai exigir atenção redobrada com a saúde , especialmente  de crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias . A previsão da Defesa Civil aponta que  a chuva só deve retornar ao estado no sábado (10) . Nesta semana, as  temperaturas poderão variar entre 17ºC nas madrugadas da capital paulista a 30ºC durante a tarde . Já no  interior do estado , os  termômetros podem chegar a 35ºC , com  mínimas de 20ºC  nas cidades da região de Presidente Prudente. Além disso, as cidades das regiões de Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Campinas e Sorocaba poderão atingir nívei...

1º Encontro de Saberes vai até o dia 2 de agosto

Com o apoio do Sesc*, a Universidade Federal Fluminense ​- UFF realiza, em Juazeiro do Norte, o  1º Encontro de Saberes do Projeto Territórios Criativos Cariri. O evento teve início na última quinta-feira (30) e segue até o dia 2/8, na Tenda do Sesc na Praça do Perpétuo Socorro. A entrada é gratuita.
O objetivo do projeto é fortalecer ações em regiões que apresentam potencial cultural e inovador, capazes de contribuir para o desenvolvimento local, preservando a tradição e os valores culturais e ambientais.
No encontro, trabalharão mestres e artistas em suas mais diversas tipologias e manifestações. Crianças, jovens e adultos terão contato com a arte e a cultura da região, adentrando na linguagem da xilogravura, escultura em barro e madeira, literatura de cordel e, principalmente, na história da construção da cultura e artes caririenses.
O evento marca o início das ações de construção de conhecimento colaborativo do projeto “Prospecção e Capacitação em Territórios Criativos”, da UFF.


Programação
Dia 30

9h - Oficinas:
- Iniciação à Literatura de cordel – Profs Raul Poeta e Edmilson “Zé Mutuca”
- Xilogravura – Profs Cícero Lourenço e Nilo Pereira
- Técnicas de escultura em madeira

16h30 - Cortejo dos Grupos da Tradição Caririense:
Saída: Praça Padre Cícero, Rua São Pedro, Rua da Matriz, Pátio
da Matriz de Nossa Senhora das Dores, Rua São José, Rua do
Cruzeiro, Praça do Socorro/Memorial;

17h - Abertura: Falas de autoridades de Juazeiro do Norte e coordenadores
do Projeto

17:30 - Apresentação da Orquestra Armorial do Cariri

17:30 - Início das Projeções mapeadas na igreja do Perpétuo Socorro

18h – Jantar

18h30 - Mesa 1 – “Arte, Cultura e Religiosidade Popular”
Participantes: Wallace de Deus, Luitgarde Barros e RenatoDantas
Mediador: Leonardo Guelman

20h - Tereirada (Espaço aberto para integração dos grupos e mestres):
Abertura com os Bacamarteiros da Paz (Juazeiro do Norte)
Maneiro Pau do Mestre Cirilo (Crato)
Reisado São Luis (Juazeiro do Norte)
Banda Cabaçal Padre Cícero (Juazeiro do Norte)


21h30 - Abraço ao Padre Cícero ao som das Cantoras de Incelências de
Barbalha

Dia 31

9h - Oficinas:
- Iniciação à Literatura de cordel – Profs Raul Poeta e Edmilson “Zé Mutuca”
- Xilogravura – Profs Cícero Lourenço e Nilo Pereira
- Técnicas de escultura em madeira

16h - Filme Juazeiro – Documentário da Casa do Pontal

16h30 - Homenagem aos Mestres do Cariri: Margarida (Guerreira - Juazeiro
do Norte) , Bigode (Maneiro Pau – Juazeiro do Norte), Expedito (Banda
Cabaçal – Juazeiro do Norte), Mauricio (artesão do flandre e Mateus – Juazeiro
do Norte), Tico (Reisado – Juazeiro), Cachoeira (Mateus - Juazeiro do Norte),
João Bosco (Reisado – Juazeiro do Norte), Mestre Zé Gonçalo, Mestre Aldenir
(Reisado – Crato), Antônio Aniceto – in memoriam (Banda Cabaçal – Crato) e
Seu Nego (Reisado de Congo – Barbalha)

Mesa 2 – Política e Cultura Popular – Roda de Mestre
Participantes: Dorinha dos Benditos, Raimundo Aniceto, Expedito,
Zulene, José Galego.
Mediador: Leonardo Guelman

18h - Início das Projeções mapeadas na igreja do Perpétuo Socorro

19h – Jantar

20h - Mesa 3: “Uma mão lava a outra, as duas juntas fazem arte em
Juazeiro”
Participantes: Gilmar de Carvalho, Stenio Diniz, Zé
Lourenço, Beto
Mediador: Wallace de Deus

21h30 - Terreirada - Maneiro Pau Mestre Bigode (Juazeiro do Norte);
Coco das Batateiras (Crato)
Reisado de Couro (Barbalha)


Dia 1

09h - Oficinas:
- Iniciação à Literatura de cordel – Profs Raul Poeta e Edmilson “Zé Mutuca”
- Xilogravura – Profs Cícero Lourenço e Nilo Pereira
- Técnicas de escultura em madeira

15h - Filme Documentário do Caldeirão da TV Assembleia

15h30 - Mesa 4 – “Caldeirão: Resistencia e Reexistência”
Participantes: Sávio Cordeiro, Dani de Jade e Maria Loureto de
Lima
Mediador: José Carlos da Silva

18h - Início das Projeções mapeadas na igreja do Perpétuo Socorro

19h - Mesa 5 – “Política Públicas”
Participantes:
Marli Bezerra (Secretária de Cultura de Juazeiro do Norte)
Dane de Jade (Secretária de Cultura do Crato)
Antônio de Luna (Secretário de Cultura de Barbalha)
Mediador: Leonardo Guelman

20h30 - Terreirada - Apresentação de quadrilhas infantis de Juazeiro do
Norte

Dia 2

Consolidação da Carta do Território Criativo Cariri


SERVIÇO
1º Encontro de Saberes do Projeto Territórios Criativos Cariri
Local: Tenda do Sesc na Praça do Perpétuo Socorro (Em frente ao memorial Padre Cícero)
Período: 30/7 a 2/8
Informações: (88) 3587.1065

:::Gratuito:::

* Entidade mantida pelos empresários do comércio.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.