Pular para o conteúdo principal

Instituto busca crianças com câncer no RS para que tratamento não pare Equipe de voluntários conseguiu contato, até agora, com 278 famílias

  Antes, aos finais de semana, a rotina da técnica de nutrição Luciana Lombardi, de 50 anos de idade, era de recreação com crianças em tratamento de câncer. Todos os dias, também, acolhia os pequenos em cuidados paliativos em dois hospitais de Porto Alegre. Hoje, após o desastre das enchentes no Rio Grande do Sul, o cotidiano virou de busca por pequenos pacientes que estão com dificuldades de irem para a quimioterapia. Luciana Lombardi é uma das voluntárias do Instituto do Câncer Infantil, em Porto Alegre (RS), e tem usado o próprio carro para ir de casa em casa a fim de saber das famílias se elas precisam de ajuda, ajudar no transporte, para que o tratamento “não pare de jeito nenhum”.  “As crianças e suas famílias já passam por momentos tão delicados… Não queremos que nada deixe elas mais preocupadas nem com medo. Ao contrário, o amor e a coragem sempre tomam conta dos nossos momentos”, emocionou-se a voluntária. Instituto busca crianças com câncer no RS para que tratamento não pare

CAIXA INTEGRA CAMPANHA PARA COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI

Ação de limpeza realizada nesta sexta-feira (29) pelo Governo Federal tem objetivo de erradicar focos do transmissor da dengue, Chikungunya e do vírus Zika

A Caixa Econômica Federal participa, nesta sexta-feira (29), da campanha do Governo Federal para a erradicação dos focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, do vírus Zika e da Chikungunya, em todos os órgãos públicos, autarquias, agências e empresas públicas, com uma grande ação de limpeza chamada “Dia da Faxina”.

Em apoio à campanha, a CAIXA se mobilizou para verificar todas as caixas, reservatórios e depósitos de água, e assegurar que estejam ou que sejam limpos e lacrados. Além disso, o banco vai observar lajes, calhas, lonas de coberturas, depósitos de materiais e banheiros desativados, para desobstrução, limpeza e eliminação do acúmulo de água nas unidades do banco.

A presidente da CAIXA, Miriam Belchior, participará de ato simbólico, nesta sexta-feira, no qual aplicará cloro no espelho d’água do edifício Matriz do banco. Segundo a presidente, a campanha é um passo importante para a erradicação do mosquito Aedes Aegypti. “A mobilização é absolutamente necessária. A CAIXA pretende envolver todas as regiões do país, por meio da capilaridade de sua rede de agências e postos de atendimento e com engajamento dos seus empregados e clientes, para caminharmos para um Brasil livre desse mosquito”, afirma.

Além das ações citadas, será verificada ainda a correta acomodação do lixo, bem como a vedação de todas as lixeiras, com cuidados especiais para sacos de lixo, copos de plástico e outros materiais que possam acumular água e servir de criadouro para o mosquito. A CAIXA vai verificar também se há acúmulo de água em floreiras e jardineiras, e se espelhos d’água e fontes estão sendo limpas e cloradas nas suas unidades. O banco vai observar e registrar, em todas as inspeções, possíveis focos de larvas e mosquitos, e eliminá-los imediatamente.

Conscientização:
A CAIXA vai divulgar ainda, frases de informação e conscientização da campanha nos extratos bancários dos clientes, além de publicar posts e banners informativos sobre o assunto nas suas redes sociais e no site oficial, bem como promover outras ações voltadas para o público externo. Os empregados da CAIXA também serão conscientizados sobre a importância das ações de combate ao mosquito por meio de SMS, jornal institucional e outras ferramentas de comunicação interna.

“Dia da Faxina”:
O objetivo da ação do Governo Federal, que integra o eixo de mobilização do Plano Nacional de Enfrentamento à Microcefalia, é inspecionar e eliminar possíveis focos do mosquito em todos os prédios públicos no país. A mobilização nacional vai envolver cerca de 1,6 milhão de trabalhadores federais, no total, e os possíveis focos do mosquito, que forem identificados, serão repassados à Sala Nacional de Comando e Controle.

Todos os servidores da esfera federal receberam comunicação eletrônica alertando sobre a importância e a necessidade dessa mobilização coletiva, para combater o mosquito e difundir informações no seu ambiente de trabalho, especialmente na busca e eliminação de focos do mosquito e seus criadouros.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.