Pular para o conteúdo principal

*(Cultura sem Fronteiras): Juninho Batista leva conhecimento às Comunidades Periféricas de Fortaleza com uma série de palestras neste mês de maio*

Levar informação para as periferias de Fortaleza é mais do que uma missão; é um compromisso com a democratização do conhecimento e o enriquecimento cultural das comunidades menos contempladas. É nesse espírito que Juninho Batista, um renomado produtor cultural agraciado no edital da Lei Paulo Gustavo, se lança nesse projeto, não apenas como um reconhecimento de sua trajetória, mas como um impulso para quebrar barreiras e levar luz onde muitas vezes ela é escassa. Com mais de três décadas dedicadas à arte, Juninho idealizou uma iniciativa que visa desbravar os espaços periféricos da cidade, levando uma série de palestras transformadoras em ONGs culturais, sem qualquer custo para os participantes. As datas e locais estão marcados: nos dias 21, 22, 23 e 24 de maio, em quatro diferentes localidades, cada uma com sua própria história e desafios. A Associação Mulheres Empreendedoras no bairro Sapiranga, o Instituto Katiana Pena no Bom Jardim, o Teatro Chico Anysio no centro e a ONG Sementes

Sesc apresenta seleção de filmes no Cinemarana

      Em maio, o Sesc* exibe mais uma seleção de filmes como parte da programação do Cinemarana. As sessões acontecem às segundas-feiras, sempre às 19h, na Unidade Crato do Sesc. A entrada é gratuita.
Abrindo a programação, no dia 2, o público confere “O Médico Alemão”, de Lucia Puenzo. No filme, enquanto atravessa a região desértica da Patagônia, em 1960, uma família argentina conhece um médico alemão que aceita ajudá-los. Chegando em Bariloche, ela torna-se hóspede da hospedaria familiar. Todos gostam dos bons modos e conhecimentos científicos deste homem, que se mostra muito preocupado com Lilith, garotinha com um pequeno problema de crescimento. Classificação indicativa: 14 anos.
Em cartaz no dia 9, “Um conto chinês”, do diretor Sebastián Borensztein, conta a história de Roberto, um argentino recluso e mau humorado. Ele leva a vida cuidando de uma pequena loja e tem o hobbie de colecionar notícias incomuns. A comodidade de sua vida é interrompida quando ele encontra um chinês que não fala uma palavra de espanhol. O imigrante acabara de ser assaltado e não tem lugar para ficar em Buenos Aires. Inicialmente relutante, Roberto acaba deixando o asiático viver com ele e aos poucos vai descobrindo fatos sobre o chinês. Classificação indicativa: 16 anos.
Na sequência, a exibição do dia 16 acontece com o filme brasileiro “Palavra (En)cantada”, da diretora Helena Soldberg. A obra cinematográfica é um documentário sobre a canção brasileira e sua estreita relação com a poesia e com as artes escritas em geral. Narrado com a ajuda dos depoimentos e pensamentos de grandes nomes da música popular brasileira, o trabalho reúne gêneros musicais como: rap, poesia, samba, bossa nova e outras vertentes que compõem o cânone da música popular nacional. Classificação indicativa: livre.
Dirigido por Pawel Pawilikowski, o filme “Ida” pode ser conferido na sessão do dia 23. No enredo, a jovem noviça Anna está pronta para prestar seus votos e se tornar freira, só que antes disso, por insistência da Madre Superiora, vai visitar a única familiar restante: tia Wanda, uma mulher cínica e mundana, defensora do Partido Comunista, que revela segredos sobre o seu passado. O nome real de Anna é Ida, e sua família era judia, capturada e morta pelos nazistas. Após essa revelação, as duas resolvem partir em uma jornada de autoconhecimento, para descobrir o real desfecho da história da família e onde cada uma delas pertence na sociedade. Classificação indicativa: 14 anos.
Encerrando a programação do mês, no dia 30, é exibido o filme “O Congresso Futurista”, de Ari Folman. Uma atriz em fim de carreira decide aceitar uma proposta ousada, mas muito bem paga, para ter melhores condições de cuidar de seu filho, portador de deficiência física. Segundo o acordo, ela deve colaborar com uma empresa que vai fazer uma versão digital de sua imagem, criando assim uma atriz virtual idêntica a ela mesma. Enquanto a empresa pode utilizar essa imagem virtual para os fins que desejar, a atriz real será proibida de atuar até o resto de sua vida. Aos poucos, ela começa a perceber as consequências catastróficas da atitude que tomou. Classificativa indicativa: 14 anos.


Programação
Cinemarana

Maio

Dia 4 - O Médico Alemão
Classificação indicativa: 14 anos

Dia 9 - Um conto chinês
Classificação indicativa: 16 anos

Dia 16 - Palavra (En)cantada
Classificação indicativa: Livre

Dia 23 - Ida
Classificação indicativa: 14 anos

Dia 30 - O Congresso Futurista
Classificação indicativa: 14 anos

- Programação sujeita a alterações.

SERVIÇO
Local: Unidade Crato do Sesc (Rua André Cartaxo, 443)
Datas: 2, 9, 16, 23 e 30/5
Horário: 19h
Informações: (88) 3523.4444

:::Gratuito:::

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.