O estado de São Paulo deve registra r, na primeira semana do mês , aumento das temperaturas e queda da umidade relativa do ar , segundo a Defesa Civil estadual. A elevação é decorrente de um bloqueio atmosférico (quando o movimento de massas de ar frio ou quente são bloqueados por uma alta pressão). Segundo o órgão, a situação vai exigir atenção redobrada com a saúde , especialmente de crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias . A previsão da Defesa Civil aponta que a chuva só deve retornar ao estado no sábado (10) . Nesta semana, as temperaturas poderão variar entre 17ºC nas madrugadas da capital paulista a 30ºC durante a tarde . Já no interior do estado , os termômetros podem chegar a 35ºC , com mínimas de 20ºC nas cidades da região de Presidente Prudente. Além disso, as cidades das regiões de Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Campinas e Sorocaba poderão atingir nívei...
A Prefeitura de Fortaleza entrega nesta quinta-feira (01/09) mais uma ciclofaixa, agora na nova Avenida Crisanto Moreira da Rocha. A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), por meio do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito de Fortaleza (PAITT), vai contemplar os ciclistas que circulam pelos bairros Cambeba, Alagadiço Novo e Cidade dos Funcionários.
Dentro do projeto, a nova Avenida Crisanto Moreira da Rocha agora conta com ciclofaixas junto ao canteiro central, sendo uma em cada sentido da via, numa extensão de 1,6 km, compreendendo o trecho entre as avenidas Washington Soares e Ministro José Américo. Em julho, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf) concluiu a completa requalificação e alargamento da via em toda a sua extensão, tornando-a uma ampla avenida com duas faixas em cada sentido e novas calçadas, contemplando ainda a implantação de sistema de drenagem, bocas de lobo, bueiros, nova iluminação, sinalização, nova pavimentação asfáltica e arborização.
Recentemente, a Prefeitura de Fortaleza implantou 11,5 quilômetros de infraestrutura cicloviária nas Regionais I, III e V, sendo cinco novas ciclofaixas nos bairros Bom Jardim, Conjunto Ceará, Panamericano e Jóquei Clube, além de uma ciclovia na Vila do Mar.
Ao final de 2012, Fortaleza tinha 72,9 quilômetros de infraestrutura cicloviária. Durante a atual gestão municipal, a cidade viu sua rede para o tráfego seguro de ciclistas mais que duplicar e, agora, conta com 170,3 quilômetros de infraestrutura cicloviária, sendo 89,2 quilômetros de ciclovias e 81,1 quilômetros de ciclofaixas. Com o Programa de Expansão da Malha Cicloviária, a previsão é de que Fortaleza esteja com 216 quilômetros de rede cicloviária até o final de 2016, ou seja, quase chegando à meta estabelecida pelo Plano Diretor Cicloviário Integrado (PDCI) de 232 quilômetros para o ano de 2020.
Expansão
Atualmente, seguem em andamento a implantação de infraestruturas cicloviárias também em outras áreas da cidade, como na nova Avenida José Jatahy e na Avenida Domingos Olímpio. Também seguem em implantação infraestruturas cicloviárias nos bairros Jóquei Clube (Regional III) e Messejana (Regional VI).
Em breve, o PAITT prevê mais ciclofaixas nas avenidas Monsenhor Carneiro da Cunha e Engenheiro Leal Lima Verde, além de novas infraestruturas cicloviárias nos bairros José Walter, Parangaba e Cocó.