Menos de 24 horas após ter sido preso em flagrante por prática de crime de injúria racial, o meia-atacante boliviano Miguelito, do América Ferroviário PR, foi liberado da prisão em Ponta Grossa (PR) na tarde desta segunda-feira (5) e responderá à Justiça em liberdade. Na noite de domingo (4), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) aceitou a denúncia feita pelo atacante Allano, do Operário-PR, que ouviu Miguelito proferir a expressão “preto do c...”, durante o jogo válido pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. A pena máxima para racismo ou injúria racial é cinco anos de reclusão, de acordo com o Código Penal do Brasil. A ofensa ocorreu aos 30 minutos do primeiro tempo da partida, na noite de domingo (4), quando os jogadores se preparavam para cobrança de uma falta lateral. Neste momento, Miguelito aparece de costas passando por Allano. Logo em seguida, Allano reage e vai para cima de Miguelito, junto com Jacy, capitão...
Em fevereiro tem improviso
A Cia de Humor 4&Meio
O espetáculo “Só No Improviso: Conceito” continua a temporada no Teatro SESC Emiliano Queiroz.
Depois de lotar as apresentações durante as quartas-feiras de janeiro, a Cia de Humor 4&Meio prolonga a temporada do espetáculo SÓ NO IMPROVISO: CONCEITO no Teatro SESC Emiliano Queiroz, também todas as quartas-feiras de fevereiro, às 20 horas. “A recepção do público foi incrível, em janeiro foram mais de 490 espectadores e mais de 800 quilos de alimento arrecadado", comemora Davi Rios, diretor do espetáculo e um dos atores do grupo.
Ele se junta aos atores Olavo Firmeza, Felipe Kustela, Victor Alen e Vinicius Augusto Bozzo para apresentar um espetáculo de improviso que nunca se repete. “O espetáculo é formado por jogos que funcionam diretamente com a participação do público. A plateia sugere nomes, lugares, temas e até frases para que os atores possam criar a história na hora. Cada apresentação é única e dá para a mesma pessoa assistir várias vezes”, explica Davi.
O grupo cearense já trabalha com teatro de improviso desde 2009 e, durante essa trajetória, o espetáculo ganhou novos jogos e fórmulas. “O fato da gente treinar constantemente nos dá possibilidade de criar ainda mais e de se entrosar cada vez mais. Essa diversão interna a gente leva para a plateia” lembra Olavo Firmeza que assim como Davi está no grupo desde sua fundação.
SÓ NO IMPROVISO: CONCEITO terá também convidados diferentes a cada apresentação. Entre os nomes já confirmados para fevereiro estão Braúlio Bessa, Kuma Cômico, Fabinho Sofrência, e os atores Carri Costa, Roberta Wermont e Julianna Oliveira. “Reunir tantos amigos e talentos durante acho que é um dos pontos positivos desta temporada longa”, ressalta Vinicius Augusto Bozzo que desde 2014 faz parte da companhia.
Esta temporada do SÓ NO IMPROVISO: CONCEITO faz parte do projeto Quarta do Riso do SESC Ceará. A entrada é a doação de 2 kg de alimento não perecível. Toda a arrecadação será doada para entidades beneficentes, cadastradas no Programa Mesa Brasil Sesc. Rir e ajudar a quem precisa é uma boa maneira de começar o ano.
O Teatro de Improviso
Esta fórmula tão interativa agrada os mais diferentes tipos de público e já foi consagrada em espetáculos como “Improvável”, “ZÉ - Zenas Emprovisadas” e “Whose Line This Is Anyway?”. O Improviso é um estilo de comédia que diverte a platéia, mas também os comediantes. A plateia cearense tem mostrado que é fã desse gênero, espetáculos de outros grupos cearenses de improviso também se apresentam como o Improviçando, Cia de Teatro do Improviso, além da Cia de Humor 4&Meio.
Os número dizem isso, o espetáculo “Só No Improviso” lotou todas as grandes apresentações na temporada de 2015 e 2016 no Teatro da Cultura (dentro do projeto Comédia na Cultura), e nas duas apresentações com casa cheia no Teatro do Via Sul. “Foram mais de 3400 espectadores” revela Victor Alen.
A Cia de Humor 4&Meio
O grupo nasceu em 2009 e já teve diferentes formações. Atualmente, o trio de atores Felipe Kustela, Olavo Firmeza e Davi Rios se uniu ao comediante Victor Alen. Desde o final de 2014, Vinicius Augusto Bozzo foi agregado ao elenco. “O Victor Alen vem do stand up comedy, assim como o Vinicius que também trabalha comédia na televisão, o Felipe Kustela tem um trabalho de corpo muito bom, o Olavo tem experiência com teatro de rua, e eu mando em todos” brinca o diretor Davi Rios.
Serviço:
SÓ NO IMPROVISO: CONCEITO – com Cia de Humor 4&Meio
Dia: Todas as Quartas de Fevereiro
SÓ NO IMPROVISO: CONCEITO – com Cia de Humor 4&Meio
Dia: Todas as Quartas de Fevereiro
Horário: 20 horas
Local: Teatro SESC Emiliano Queiroz
Ingressos: 2 kg de alimento não perecível (Chegar com 30 minutos de antecedência para garantir lugar)
Local: Teatro SESC Emiliano Queiroz
Ingressos: 2 kg de alimento não perecível (Chegar com 30 minutos de antecedência para garantir lugar)