Pular para o conteúdo principal

Defesa Civil alerta para alta das temperaturas em SP no início do mês

  O   estado de São Paulo deve registra r, na   primeira semana do mês ,  aumento das temperaturas e queda da umidade relativa do ar , segundo a Defesa Civil estadual. A elevação é decorrente de um bloqueio atmosférico (quando o movimento de massas de ar frio ou quente são bloqueados por uma alta pressão).  Segundo o órgão, a  situação vai exigir atenção redobrada com a saúde , especialmente  de crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias . A previsão da Defesa Civil aponta que  a chuva só deve retornar ao estado no sábado (10) . Nesta semana, as  temperaturas poderão variar entre 17ºC nas madrugadas da capital paulista a 30ºC durante a tarde . Já no  interior do estado , os  termômetros podem chegar a 35ºC , com  mínimas de 20ºC  nas cidades da região de Presidente Prudente. Além disso, as cidades das regiões de Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Campinas e Sorocaba poderão atingir nívei...

SEMA divulga resultados da 1ª Operação de Fiscalização Ambiental na APA da Serra de Baturité, nesta quarta

A Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) realiza coletiva de imprensa a ser realizada dia 2 de maio (quarta-feira), às 14h, na sede da SEMA (Av. Pontes Vieira, 2666). Na ocasião, o secretário Artur Bruno vai divulgar os dados exclusivos e inéditos da 1ª Operação de Fiscalização Ambiental Integrada de 2018, na Área de Proteção Ambiental (APA) da Serra de Baturité.
A ação aconteceu de 23 a 27 de abril nos perímetros da APA, com foco nos crimes ambientais de grande impacto nos territórios de Mulungu, Guaramiranga e Pacoti, verificando a aplicação da legislação ambiental prevista. Vale ressaltar que estes municípios estão inseridos na unidade de conservação (UC) na qual existe uma remanescente de Mata Atlântica.
Segundo a gestora da APA, Patrícia Jacaúna, a operação foi motivada após o Seminário Regional de Gestão Compartilhada para Governos Locais (GEAC 2018), realizado em março último, em Baturité, pela SEMA.  “Os participantes fizeram algumas reivindicações em relação à fiscalização, necessitando de uma resposta mais rápida da UC”, explica a gestora. “Diante da demanda, o secretário Bruno sugeriu montarmos ações estratégicas com a participação da SEMA, Semace, Ibama, BPMA e MPCE, com o objetivo de intensificar a fiscalização na APA da Serra de Baturité”, finalizou.
Concederão entrevistas o secretário Artur Bruno e representes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPMA) Batalhão de Policiamento Ambiental (BPMA) e do Ministério Público Estadual (MPCE).
SERVIÇO
Coletiva de Imprensa: 1ª Operação de Fiscalização Ambiental Integrada, na Serra de Baturité
Quando: Próxima quarta-feira (03/04), às 14h.
Onde: Sede da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), na Avenida Pontes Vieira, 2666, bairro Dionísio Torres, Fortaleza (CE).
Quem: Secretário Artur Bruno e equipe multidisciplinar fiscalizadora

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.