O estado de São Paulo deve registra r, na primeira semana do mês , aumento das temperaturas e queda da umidade relativa do ar , segundo a Defesa Civil estadual. A elevação é decorrente de um bloqueio atmosférico (quando o movimento de massas de ar frio ou quente são bloqueados por uma alta pressão). Segundo o órgão, a situação vai exigir atenção redobrada com a saúde , especialmente de crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias . A previsão da Defesa Civil aponta que a chuva só deve retornar ao estado no sábado (10) . Nesta semana, as temperaturas poderão variar entre 17ºC nas madrugadas da capital paulista a 30ºC durante a tarde . Já no interior do estado , os termômetros podem chegar a 35ºC , com mínimas de 20ºC nas cidades da região de Presidente Prudente. Além disso, as cidades das regiões de Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Campinas e Sorocaba poderão atingir nívei...
Pelo menos nove municípios do Ceará registram chuvas no intervalo entre as 7h desta segunda-feira (29) e as 7h desta terça-feira (30), segundo balanço parcial da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos.
Leves e passageiras, as precipitações aconteceram em Missão Velha (9,6 mm), Santana do Cariri (8.3 mm), Araripe (2.4 mm), Crato (2.2 mm), Farias Brito (1.4 mm), Redenção (1 mm), Jati (1 mm), Maranguape (0,8 mm) e Fortaleza (0.8mm).
Conforme o Núcleo de Meteorologia da Funceme, um sistema frontal próximo à região sul do Nordeste contribuiu para a formação de nebulosidade na região do Piauí e no sul do Ceará e, consequentemente, para a ocorrência de precipitações. Já no Litoral, as chuvas leves estão associadas à brisa terrestre, que é o deslocamento do ar frio durante a noite em direção ao oceano. Mais informações na Sala de Imprensa Todos Pela Água.
Previsão
Ao longo desta terça, a Funceme prevê mais chuvas isoladas no Litoral de Fortaleza, Litoral do Pecém e Maciço de Baturité, além de possibilidade de precipitações no Cariri e no Sertão dos Inhamuns. Nas demais regiões, o céu ficará parcialmente nublado.
Para esta quarta-feira (31), a previsão indica nebulosidade variável com mais precipitações nas regiões indicadas hoje. Já no dia 1º de novembro, a Funceme aponta céu entre parcialmente nublado e claro em todas as regiões.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.