Pular para o conteúdo principal

Número de vítimas das chuvas sobe para 143 no Rio Grande do Sul Mais de 76 mil pessoas foram resgatadas com vida

  Boletim divulgado às 9h deste domingo (12) pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul revela que subiu para 143 o número de óbitos confirmados nas enchentes recentes que afetaram 446 municípios gaúchos. Estão desaparecidas ainda 125 pessoas. No total, as enchentes afetaram 2.115.704 pessoas. Estão desalojadas 537.380. Há 806 feridos e 81.170 pessoas em abrigos. O mutirão formado por profissionais e voluntários de todo o país que trabalham no estado resgatou até o momento 76.399 pessoas e 10.555 animais. As equipes somam 27.589 pessoas, com auxílio de 4.398 viaturas, 41 aeronaves e 340 embarcações. A orientação dada à população é que verifique se seus nomes constam na lista de desaparecidos. Em caso positivo, deve-se procurar a Delegacia de Polícia Civil mais próxima para regularização dos dados, com a retirada do nome da lista de desaparecidos. Alertas Com o objetivo de aumentar o nível de prevenção, recomenda-se que as pessoas se cadastrem para receber os alertas meteorológicos da Defes

Mas gente? Festival Concreto faz pegadinha e comunica que não teremos Roger Waters


"No dia 24 de outubro, o "Festival Concreto - Festival Internacional de Arte Urbana" anunciou, em uma postagem nas redes sociais, a "participação" de Roger Waters na 5ª edição (de 16 a 24 de novembro, em Fortaleza). E Waters estará com a gente sim: não presencialmente, como tanto gostaríamos, mas sua arte, seu grito, sua resistência estarão aqui em Fortaleza - o "Festival Concreto" comunica programação especial para demarcar nossa luta em defesa da democracia: no sábado, dia 17/11, às 19h, teremos a exibição gratuita, no Cineteatro São Luiz, do show "The Wall”. Uma ação para celebrar a vida, a obra e a luta do músico que esteve no Brasil há algumas semanas e vem se manifestando durante seus shows pelas principais capitais do país em repúdio ao avanço do neofascismo no mundo.
Celebrar Roger Waters e seus hinos e canções é reforçar a pauta da liberdade, dos direitos. Informar a "participação" de Waters na nossa programação é mostrar que uma "Fake News" pode ser considerada verdade, mesmo sem ser. É ter viva a presença daqueles que constroem trincheiras, sobem barricadas, que gritam #EleNão e fazem da arte sua chama de vida, pulsão de luta, enchendo o mundo de poesia e rebeldia. A postagem, divulgada no dia 24 de outubro, revela posicionamento político do Festival Concreto em favor da democracia. Temos a esperança de novos tempos, novos sonhos e canções, por isso seguiremos atentos e fortes.
E o sonho continua: da democracia viva no nosso país e da presença de Roger em Fortaleza, quem sabe, um dia. Será a realização de um sonho ele aqui no Festival, mas por ora, ele vem como inspiração e referência de resistência e reflexão crítica. E o Concreto é isso: um festival de arte urbana - arte essa que tem seu caráter de luta, sua origem na rebeldia, e por mais que tente se domesticar estando em museus e festivais, ela é naturalmente transgressora. É das mais democráticas: está na rua, para todos, sem distinção, com diversidade.
"Se vocês, meus fãs, acharam que músicos devem apenas tocar suas músicas... É obviamente apenas errado. Não, não devemos. Nós temos responsabilidade como políticos e também como músicos. Eu acredito que todos os artistas, não interessa qual tipo de arte você faça, todos têm responsabilidades de usar a arte para expressar ideias políticas e criar demandas em favor dos direitos humanos para todos", disse Roger Waters em entrevista recente no País.
Viva Roger Waters, viva a democracia. Viva o Festival Concreto!
Serviço: Programação Especial - 5ª edição do Festival Concreto
Sábado, dia 17/11, às 19h
a exibição gratuita, no Cineteatro São Luiz, do show "The Wall."

Em tempo: "Poxa, Festival Concreto. Deu uma de Souzousareta Geijutsuka", reage no Facebook o jornalista Jack Carvalho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.