Vacina contra a gripe agora faz parte do Calendário Nacional de Vacinação para idosos, gestantes e crianças a partir de 6 meses a menores de 6 anos de idade A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) realiza, neste sábado (10), o Dia D Nacional de Vacinação contra a Gripe , seguindo mobilização nacional do Ministério da Saúde (MS). O Vapt Vupt Papicu estará aberto a partir das 10h. A vacinação contra influenza no Ceará começou em 31 de março, atendendo ao grupo prioritário que, desta vez, inclui profissionais dos Correios. Ao todo, a Sesa já recebeu mais de 2 milhões e 200 mil doses do imunizante, enviadas pelo Governo Federal e distribuídas aos 184 municípios cearenses. Dentro do grupo prioritário, a meta do Estado é vacinar 90% do público-alvo, de 3.667.048 pessoas. Uma grande novidade deste ano, é que a vacina contra a gripe agora faz parte do Calendário Nacional de Vacinação para crianças a partir de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos,...
O curso é uma parceria do IPOM com o Instituto Rede Mulher Empreendedora
Se você é mulher e tem vontade de empreender, chegou a hora de se capacitar. E o melhor: gratuitamente. Para isso, basta correr e aproveitar a oportunidade oferecida pelo Instituto Povo do Mar (IPOM) em parceria com o Instituto Rede Mulher Empreendedora. Juntos, eles vão realizar o curso ELA PODE – capacitação em empreendedorismo.
O objetivo do curso, que tem o apoio do Google, é encorajar mulheres que estejam em busca de crescimento pessoal e profissional, ajudando-as a conquistar independência financeira e de decisão sobre seus negócios e suas vidas.
A formação vai acontecer em duas turmas. A primeira, nos dias 28 e 29/06. E a segunda, nos dias 05 e 06/07. As vagas são limitadas e as inscrições seguem abertas até o preenchimento total.
Comunicação e liderança, finanças, ferramentas digitais e negociação são alguns dos temas que vão ser abordados durante a formação.
Sobre o IPOM
O Instituto Povo do Mar é uma organização sem fins lucrativos criada em 2010 por 4 amigos surfistas, frequentadores da praia do Titanzinho, em Fortaleza. Eles perceberam as dificuldades enfrentadas pelas crianças da área e resolveram contribuir para a formação humana dos pequenos.
Hoje o IPOM atua em duas sedes e atende, gratuitamente, mais de 400 crianças e adolescentes. São oferecidas várias atividades sociais e esportivas com o objetivo de promover a paz social, favorecendo o resgate da cidadania e a ampliação dos horizontes.
Desde o ano passado, jovens também passaram a participar de cursos profissionalizantes promovidos pelo IPOM através do projeto ‘Reciclando Vidas’, que tem o patrocínio da Petrobras. Para este ano, também está prevista a inauguração da terceira sede da ONG, dessa vez, no bairro José Walter.
SERVIÇO:
Curso ELA PODE
Primeira turma: 28 e 29/06
Segunda turma: 05 e 06/07
Horário das aulas: 7h30min às 11h30min
Local: núcleo do IPOM – Praia do Futuro. Avenida Dioguinho, 3519.
Informações sobre inscrições: 31115572 / 31115573
Mais informações sobre o curso: www.elapode.com.br
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.