Pular para o conteúdo principal

Ferroviário Atlético Clube chega aos 91 anos de fundação

  Ferroviário Atlético Clube chega aos 91 anos de fundação 09 de Maio de 2024  91 anos do clube com a história mais bonita do futebol cearense!! A história do Ferroviário Atlético Clube está ligada diretamente à das estradas de ferro, por sua vez atreladas à História do Brasil. Desde 09 de maio de 1933. Foi a partir das estradas de ferro que o Brasil se desenvolveu. Foi a partir das estradas de ferro que o Ferroviário Atlético Clube nasceu. Um time raiz. Da união de Matapasto e Jurubeba, plantas que davam nomes aos improvisados times dos proletários, nos intervalos dos expedientes, surgiu o Ferroviário Atlético Clube. Um time, literalmente, raiz. Um time de primazias. O primeiro a contratar um jogador profissional no Estado. Um negro. O primeiro a fazer um jogo noturno. O primeiro a ter um atleta revelação convocado para a Seleção Brasileira. O primeiro a ter um estádio próprio. O primeiro campeão brasileiro da capital cearense. O primeiro, e único, bicampeão nacional do Estado. Um clu

MPCE firma TAC para regular cavalgada em Juazeiro do Norte

O Ministério Público do Ceará (MPCE), por meio da 9ª Promotoria de Justiça de Juazeiro do Norte, firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para regular ambientalmente a Cavalgada de Nossa Senhora das Dores, que faz parte de uma tradicional festa religiosa, em Juazeiro do Norte. O evento acontecerá no dia 31 de agosto, a partir das 6h da manhã, com concentração na Rua Professora Maria Nilde Couto. Conforme a promotora de Justiça Efigênia Coelho Cruz, é necessário que se adote medidas preventivas para que o evento ocorra de acordo com as normas ambientais, sem comprometer a vida, a saúde e a segurança dos participantes e assegurando a integridade física dos animais.
Além do MPCE, o acordo foi assinado, na última sexta-feira (23/08), por representantes da Polícia Militar do Estado do Ceará e das seguintes entidades de Juazeiro do Norte: Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp); do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran); da Associação Protetora dos Animais Carentes (Apac); da Autarquia Municipal de Meio Ambiente (Amaju); da Guarda Civil Metropolitana; da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Seagri); da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da OAB; da Secretaria Municipal de Saúde de (Sesau); e o Pároco da Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores de Juazeiro.
Proibições
Segundo o TAC, só é permitido participar da cavalgada os animais integrantes do grupo dos equídeos. No evento, será vedada a participação de veículos de tração animal e automotores. O uso do carro de bois, carroça movida pela tração animal de bovinos, só será permitido como andor da imagem de Nossa Senhora das Dores. O uso de chicotes durante os eventos também não é permitido, logo, quem utilizá-los, serão autuados pela ocorrência de crime ambiental. Além destes, também serão proibidos:
– A participação de qualquer animal que possua ferimentos com sangramentos;
– A utilização de arreios que causem ferimentos;
– O uso de objetos perfurocortantes e de choques nos equídeos envolvidos no evento;
– A participação de animais fecundados (prenhas) e fêmeas que estejam em lactação, acompanhadas dos filhotes.
As pessoas jurídicas e os órgãos públicos responsáveis pela Cavalgada têm até 48h antes do início do evento para divulgar na imprensa local o que foi firmado no documento, conscientizando os integrantes acerca do acordo firmado.
Responsabilidades
A Secretaria de Agricultura, órgãos públicos e as associações protetoras dos animais da cidade terão o papel de disponibilizar médicos veterinários para assessorar os trabalhos de prevenção e a segurança pública durante o evento. A Semasp, além de ser incumbida da limpeza do lugar após a cavalgada, será responsável por divulgar ações de educação ambiental junto à Apac, como poluição sonora, destinação de resíduos sólidos e prevenção e repressão aos maus-tratos aos animais.
Serão obrigações do Demutran informar à população, com antecedência de até 24h do início da cavalgada, sobre os horários e vias públicas que serão bloqueadas durante o citado cortejo, além de indicar rotas alternativas e efetuar a organização do trânsito. A Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental e a Guarda Civil Municipal serão responsabilizadas por preservar a ordem pública durante o percurso da cavalgada, enquanto a Secretaria Municipal de Saúde terá o papel de disponibilizar ambulância com médico e um socorrista durante toda Cavalgada. Conforme o termo, estas atribuições serão cobradas em todas as edições da cavalgada e o não cumprimento das obrigações resultará em multa diária no valor de mil reais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.