O estado de São Paulo deve registra r, na primeira semana do mês , aumento das temperaturas e queda da umidade relativa do ar , segundo a Defesa Civil estadual. A elevação é decorrente de um bloqueio atmosférico (quando o movimento de massas de ar frio ou quente são bloqueados por uma alta pressão). Segundo o órgão, a situação vai exigir atenção redobrada com a saúde , especialmente de crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias . A previsão da Defesa Civil aponta que a chuva só deve retornar ao estado no sábado (10) . Nesta semana, as temperaturas poderão variar entre 17ºC nas madrugadas da capital paulista a 30ºC durante a tarde . Já no interior do estado , os termômetros podem chegar a 35ºC , com mínimas de 20ºC nas cidades da região de Presidente Prudente. Além disso, as cidades das regiões de Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Campinas e Sorocaba poderão atingir nívei...
31 DE JANEIRO DE 2020 #Fevereiro #Previsao Do Tempo
O primeiro fim de semana da quadra chuvosa no Ceará chega com previsão de acumulados expressivos. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), todas as macrorregiões devem seguir com chances de precipitações.
Para este sábado (1º), a expectativa é de céu nublado com chuva em maior parte do Estado, exceto na faixa litorânea, que deve apresentar céu variando entre parcialmente nublado e claro ao longo do dia. Conforme a Funceme, amanhã, as chuvas esperadas deverão ocorrer especialmente entre o período da tarde e da noite, com possível ocorrência de rajadas de vento no centro sul.
Já no domingo, os acumulados podem diminuir em relação ao começo do fim de semana, porém, a expectativa é de precipitações em todas a regiões, mas com céu mais claro no decorrer do dia.
O atual cenário está sendo provocado pela proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) da costa norte do Norte e também de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), que apresenta-se a leste da região.
Acumulados
No intervalo de 7h desta quinta (30) até as 7h desta sexta-feira (31), a Funceme registrou chuvas em, pelo menos, 110 municípios. Os maiores acumulados foram em:
Redenção (145 mm)
Baturité (127 mm)
Itapipoca (117,6 mm)
Palmácia (113,2 mm)
Maranguape (112 mm)
Baturité (127 mm)
Itapipoca (117,6 mm)
Palmácia (113,2 mm)
Maranguape (112 mm)
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.