Pular para o conteúdo principal

Em abril, MP do Ceará atuou em 60 júris com condenação de 42 réus na capital

  O Ministério Público do Estado do Ceará, por meio da Secretaria Executiva das Promotorias de Justiça do Júri de Fortaleza, contabilizou atuação em 60 julgamentos realizados no mês de abril. As sessões, que aconteceram em Varas do Júri da capital, resultaram em 42 réus sentenciados a penas que somam 618 anos de reclusão. Os casos foram julgados a partir de denúncias feitas pelo MP do Ceará, referentes a crimes dolosos contra a vida, como homicídio, infanticídio, aborto e induzimento, instigação ou auxílio ao suicídio.  O julgamento que resultou em uma pena mais extensa aconteceu no dia 9 abril. Na ocasião, quatro acusados foram sentenciados a 112 anos e 4 meses de reclusão pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas, receptação e associação criminosa armada. Outro júri cuja pena aplicada foi extensa ocorreu no dia 22 de abril, quando três réus foram sentenciados, juntos, a 64 anos e 6 meses de reclusão pela prática de homicídio duplamente qualificado, lesão corporal e participação em

PMCE intensifica fiscalização em cumprimento ao Decreto Estadual com ações que evitam a propagação do coronavírus

 Com ações preventivas ostensivas em todo o estado do Ceará, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) fiscalizou 367 locais na noite de ontem, 30, e na madrugada de hoje. As fiscalizações contaram com ajuda da Vigilância Sanitária do Estado, Corpo de Bombeiros Militar, Agência de Fiscalização do município de Fortaleza (Agefis) e Guarda Municipal de Fortaleza.

Na Região Metropolitana de Fortaleza foram encerradas duas grandes festas. A primeira com apoio dos militares do 15º Batalhão de Polícia Militar e da vigilância sanitária do Ceará, no Eusébio, com mais de 1.500 pessoas na localidade de Jacundá, ninguém foi conduzido à delegacia. Outra na cidade da Caucaia, por meio do Batalhão de Policiamento de Interiores (BEPI) que, ao patrulhar pela cidade, notaram o som alto e foram verificar, ao chegar no local havia uma festa. Nesse último caso, o dono do evento não foi localizado, mas a festa foi encerrada e a aglomeração dispersada.

Já em Fortaleza, ações pontuais se estenderão ao longo da cidade, havendo fiscalização em toda a região. Os militares atuaram desde festas com paredões (como no caso da comunidade das Placas, no Vicente Pinzon), em bares, na Praia do Futuro e até mesmo em ambulantes que vendiam bebida alcoólica gerando aglomeração.

No interior do Estado festa com paredões geraram mais aglomerações. Em Acopiara uma festa com 200 pessoas foi encerrada. Nela, além do som, havia bingo e venda de bebida alcoólica. Foi conduzida uma pessoa à Delegacia de Polícia local, por descumprir o Decerto Estadual em vigor para evitar a propagação do coronavírus. Ele foi autuado com base no artigo 268 do Código Penal.

A PMCE reforça que as fiscalizações contra a propagação da pandemia de corona vírus estão acontecendo diuturnamente em todo o Estado, e a população pode contribuir não só cumprindo os protocolos de saúde previstos no decreto estadual como denunciando desrespeitos às medidas por meio de ligação ao 190.

Assessoria de Comunicação da 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.