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*Tendências de consumo 2024* _Modelos de negócios impulsionados pela tecnologia para uma nova era de crescimento_

 *Tendências de consumo 2024* _Modelos de negócios impulsionados pela tecnologia para uma nova era de crescimento_ Depois de combater o efeito cascata da volatilidade gerada pela pandemia ao longo dos últimos anos, as empresas com foco no consumidor estão preparadas para enfrentar o crescimento em 2024. A demanda do consumidor segue em trajetória ascendente, enquanto as cadeias de abastecimento recuperam o equilíbrio. As empresas de consumo continuam se esforçando para diversificar suas carteiras por meio de aquisições transformadoras. Ao mesmo tempo, buscam as competências certas para fazer melhorias fundamentais e de curto prazo. Apesar da turbulência provocada por forças externas, os líderes do setor mantêm otimismo quanto a estarem mais bem preparados para o próximo ano, animados pela perspectiva de reinventarem seus modelos de negócio com base na inteligência artificial (IA) e na IA generativa. Seguindo o exemplo dos consumidores, que vêm adotando tecnologias emergentes em busca d

Governo do Rio vai liberar R$ 9 milhões para escolas do Grupo Especial

 


O governo do Rio de Janeiro concluiu nesta terça-feira (31) o processo que viabiliza o patrocínio de pouco mais de R$ 9 milhões para as 12 escolas de samba do Grupo Especial do carnaval. O investimento será feito pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (Sececrj) via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e o valor  será dividido entre as agremiações.

"O carnaval é o principal evento do calendário do Rio de Janeiro, quando todo o estado recebe turistas e viajantes de todo o mundo, fomentando mais que a nossa cultura, mas todo o setor de serviços, garantindo aquecimento da economia. É fundamental a gente olhar para o carnaval com esses dois conceitos: valorização da identidade cultural e oportunidade de geração de emprego, renda e arrecadação. A festa será linda e todos são bem-vindos", disse o governador Cláudio Castro.

A  Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) solicitou a verba, possível a partir da renúncia fiscal com uma Declaração de Patrocínio (DEP). O mecanismo funciona com a concessão de benefício fiscal para empresas contribuintes do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), garantindo a reversão da renúncia dos valores em investimento a projetos culturais e financiamento da arte fluminense. Assim como no ano passado, a Light cumpriu todos os requisitos e mais uma vez será parceira do estado no financiamento da festa.

A  secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros, disse que "a busca pela democratização do acesso aos recursos da pasta passa diretamente pelo fortalecimento da Lei Estadual de Incentivo à Cultura". "Trabalhamos para fomentar, ajudar a estruturar e para celebrar a cultura fluminense. Não podemos deixar de exaltar nossa identidade", acrescentou.

Além do valor que será destinado via Lei de Incentivo à Cultura, o governo lançou, em novembro do ano passado, o pacote Folia RJ 2023, com quatro editais, totalizando investimento de cerca de R$ 12 milhões para o carnaval. Desse valor, R$ 4,3 milhões são destinados exclusivamente às escolas de samba, por meio da chamada Não Deixa o Samba Morrer. Os projetos estão em fase de envio de documentação, com prazo vigente até o dia 9 de fevereiro, para posterior pagamento.

Edição: Juliana Andrade

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