Copa do Brasil: Ceará luta muito, mas é superado por 1x0 pelo confronto de ida da 3ª fase Jogo de volta acontece no próximo dia 22, no Allianz Parque
Jogo de volta acontece no próximo dia 22, no Allianz Parque

Jogando a ida da 3ª fase da Copa do Brasil, o Ceará foi derrotado pelo Palmeiras pelo placar de 1x0. No Castelão, o Mais Querido mostrou espirito competitivo, mas sofreu revés com gol de Gustavo Gomez.
Para avançar à próxima fase, o Ceará precisará vencer por dois gols de diferença. Em caso de vitória por placar mínimo, a decisão será nos pênaltis. O duelo entre as equipes acontece no dia 22, sob os dominios paulistas, no Allianz Parque.
O Alvinegro de Porangabuçu volta agora as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No Estádio Presidente Vargas, o Time do Povo enfrenta o Vitória/BA no próximo sábado, 3, às 18h30, pela 7ª rodada da competição.
O JOGO
O Time do Povo chegou com perigo logo aos 4 minutos. Pedro Henrique dominou no peito e passou para Matheus Bahia que arrancou e cruzou para Galeano quase marcar o primeiro. O gol não saiu porque o zagueiro adversário interceptou o passe.
Aos 16 minutos, Lucas Mugni encontrou Pedro Henrique pela direita, o atacante avançou em progressão e tentou o passe para Galeano que por pouco não chegou na bola.
Em rebote de escanteio, Marlon cruzou, a zaga afastou mal e a bola sobrou para Mugni finalizar para o meio da área e quase assistir Pedro Henrique. O atacante chutou pelo lado esquerdo de Weverton com perigo ao gol alviverde aos 18 minutos.
O adversário abriu o placar aos 33 minutos.
No inicio da segunda etapa, aos 5 minutos, Pedro Raul recebeu a bola fora da área e arriscou chute para o gol parando na defesa do goleiro. No rebote, Galeano bateu, mas Weverton fez mais uma defesa.
Aos 13, Mugni recebeu pela esquerda, girou bonito e finalizou por sob a trave.
A luta pela igualdade permaneceu até os últimos lances do jogo, mas o gol alvinegro não saiu.
CEARÁ 0 X 1 PALMEIRAS/SP | FICHA TÉCNICA
Ceará: Fernando Miguel, Fabiano Souza (Rafael Ramos), Marllon, Willian Machado, Matheus Bahia, Dieguinho (Lelê), Fernando Sobral (Lourenço), Lucas Mugni (Matheus Araújo), Galeano, Pedro Henrique (Guilherme) e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé. Suplentes: Keiller, Rafael Ramos, Matheus Araújo, Martinez, Bruno Tubarão, Nicolas, Lucas Lima, Eder, Ramon Menezes, Guilherme, Lourenço e Lelê.
Palmeiras: Weverton, Giay, Bruno Fuchs, Gustavo Gomez, Vanderlan, E. Martinez (Richard Ríos), Evangelista, Felipe Anderson (Allan), Facundo Torres (Piquerez), Estêvão (Paulinho) e Vitor Roque (Maurício). Técnico: Abel Ferreira. Suplentes: M. Lomba, Moreno, Richard Ríos, Paulinho, Mauricio, Piquerez, Murilo, Luighi, Naves, Allan, López, Benedetti.
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 30/04/2025 (quarta-feira)
Horário: 19h30min (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
Quarto Árbitro: Léo Simão Holanda (CE)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Gol: Gustavo Gomez (33’/1ºT)
Cartões amarelos: Ceará: Lucas Mugni (9’/1ºT), Pedro Henrique (43’/1ºT), Willian Machado (3’/2ºT)
Palmeiras: Estêvão (13’/1ºT), Giay (21/1ºT), E. Martinez (33’/2ºT)
Cartões vermelhos: N/A
Transmissão: Amazon Prime Video
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.