Pular para o conteúdo principal

*Prefeitura de Fortaleza entrega 1ª Unidade Móvel do Projeto Costurando o Futuro* _O equipamento

 funcionará, por dois meses, no bairro Antônio Bezerra_   A Prefeitura de Fortaleza entrega, nesta segunda-feira (29/04), a primeira Unidade Móvel do Projeto Costurando o Futuro. O equipamento idealizado pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) ficará estacionado na Praça São Francisco das Chagas, no bairro Antônio Bezerra. Além de ser itinerante, a nova unidade também apresenta outra novidade, pois diferente das demais já instaladas pelo programa, ela vai disponibilizar máquinas de costura para iniciantes e cursos para quem deseja aprender a costurar. O Costurando o Futuro é uma das ações da Prefeitura de Fortaleza que têm por objetivo capacitar e fomentar o empreendedorismo na cidade. Os projetos Fortaleza Capacita e Fortaleza + Futuro, por exemplo, realizam capacitações em parceria com o Senai, Senac e Sebrae, com as próprias costureiras do ateliê, para que se tornem empreendedoras qualificadas e donas do próprio negócio.   *Serviço:* Entrega da 1ª Unidade Móvel

Superkite Brasil 2009.O Ceará já está em clima de mundial de Kitesurf

As pipas dos melhores kitesurfistas do mundo já estão colorindo a paradisíaca Praia do Cumbuco – a 30 km de Fortaleza. A elite do kite está invadindo o Ceará para disputar o título do Superkite Brasil 2009, a etapa brasileira do Circuito Mundial de Kitesurf da Kiteboard Pro World Tour (KPWT). Alguns atletas participam do Kite Show, uma competição de aquecimento para a etapa, que segue até domingo (01/11). Porém, é no dia 2 de novembro que o Mundial começa, seguindo até o dia 8 com a promessa de disputas emocionantes.

Na segunda-feira (02/11) acontecem as inscrições e a expectativa é de que mais de 100 kitesurfistas marquem presença nas águas cearenses. As primeiras competições oficiais iniciam na terça-feira (03/11), com o Freestyle, que consiste em executar manobras aéreas, nas águas da Lagoa do Cauípe. As disputas do Wave Masters começam na quarta (04/11), no Pico das Almas. Nessa modalidade, os atletas precisam escolher as melhores ondas para inovar no repertório de manobras.

Na quinta-feira (05/11) ocorrem duas competições simultâneas: enquanto a Wave Masters prossegue no Pico das Almas, o Kiteloop, cuja intenção é executar giros no ar, inicia na Praia do Cumbuco. A sexta-feira (06/11) terá a Course Racing, modalidade na qual os atletas disputam corridas, também tendo como cenário, a praia. No sábado (07/11), a prova de Freestyle terá a definição dos seus finalistas e, no domingo (08/11), serão conhecidos os campeões do Freestyle e do Kiteloop.

Ao todo, a etapa nacional distribuirá 30 mil euros em prêmios para os melhores colocados de cada categoria. O circuito mundial da KPWT já passou por seis países e, depois do Brasil, realiza a última etapa em dezembro, no Marrocos. Realizado pela T´ai Produções e Eventos e Kiteboard Pro World Tour (KPWT), o Superkite 2009 conta com patrocínio da Prefeitura Municipal de Caucaia; Governo do Estado do Ceará, através das Secretarias do Turismo e do Esporte; Ministério do Turismo e Banco do Nordeste. A rádio oficial do evento é a Fortal FM e o apoio é da Associação de Kitesurf do Ceará (AKC).

Os Notáveis:

No masculino, na modalidade Wave Masters, o destaque é para Jan Marcos Rivera Mosquera (República Dominicana), atual líder do ranking mundial de 2009. A disputa promete ser acirrada com o americano Jesse Richman e o espanhol Abel Lago. Entre os brasileiros, o carioca Bernardo Monteiro vem se destacando nesta prova, ocupando a 10ª colocação.

No Course Racing, o espanhol Abel Lago é o atleta que tem sido o mais veloz de 2009. Na tarefa de impedir a vitória do rival, o americano Jesse Richman e o polonês Ozog Blazej terão de aproveitar bem os ventos do Cumbuco e correr muito.

Já no Freestyle, o show deve ficar por conta Peter Tyukjevich, da Rússia, líder do ranking da KPWT. Porém é bom lembrar que no ano passado, os cearenses José Evandro e Carlos Alexandre “Goiaba” desbancaram os gringos e fizeram uma final inédita que terminou com vitória de Evandro. Esta foi a primeira vez, em seis anos de evento, que um brasileiro levou o título do Superkite.

O americano Jesse Richman e o polonês Ozog Blazej devem protagonizar as disputas no Kiteloop, modalidades em que ocupam a primeira e segunda colocação do ranking. Entre as mulheres, o nome forte da competição é o da norueguesa Kari Schibevaag, atual líder nas modalidades Freestyle e Course Racing. Outro destaque é a britânica Kirsty Jones, primeira colocada na Wave Masters. Entre as brasileiras, a paraibana Nayara Licarião vem fazendo uma boa temporada e atualmente ocupa a 10ª colocação na Course Racing.



PROGRAMAÇÃO SUPERKITE 2009


02 de novembro (seg)
10h - Treino livre
11h às 16h - Inscrições

03 de novembro (ter) – 1º Dia do Campeonato da KPWT
08h – Reunião com Velejadores – Lagoa do Cauípe
08:30h às 18h – Competição FREESTYLE – Lagoa do Cauípe

04 de novembro (qua) - 2º Dia do Campeonato da KPWT
08h – Reunião com Velejadores – Pico das Almas
08:30h às 18h – Competição WAVE – Pico das Almas

05 de novembro (qui) – 3º Dia do Campeonato da KPWT
08h – Reunião com Velejadores – Pico das Almas
08:30h às 18h – Competição WAVE – Pico das Almas/KITELOOP – Cumbuco/ Hotel Duro Beach

06 de novembro (sex) – 4º Dia do Campeonato da KPWT
09h – Reunião com Velejadores – Hotel Duro Beach
09:30 às 17h – Competição COURSE RACING – Cumbuco – Hotel Duro Beach

07 de novembro (sab) – 5º Dia do Campeonato da KPWT
08 am – Reunião com Velejadores – Hotel Duro Beach
08:30h às 17h – Competição FREESTYLE/Eliminatória– Cumbuco Hotel Duro Beach
17h – Apresentação Cultural

08 de novembro (dom) – Final Freestyle / Kiteloop do Campeonato da KPWT
10 am – Reunião com Velejadores – Hotel Duro Beach
10:30h às 12h – Final FREESTYLE – Cumbuco / Hotel Duro Beach
13h – KITELOOP
15:30h – Pódio e Premiação – Cumbuco – Hotel Duro Beach
15:30h – Apresentação Cultural
18h – Festa de Encerramento

Fonte:Divulga Ação - Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.