Pular para o conteúdo principal

A tradicional cachaça de Viçosa do Ceará agora possui o reconhecimento de indicação geográfica do INPI

Viçosa do Ceará, o município cearense que é conhecido por ser a capital cearense da cachaça, recebeu no dia 24 de abril de 2024 a aprovação de Indicação Geográfica do Instituto Nacional de Propriedade Industrial, na espécie de Indicação de Procedência (IP), esta é a 123º IG registrada pelo instituto. O selo que atesta o impacto histórico, a qualidade e confiabilidade do produto, trará mais visibilidade e um reconhecimento ainda maior ao município, e consequentemente maximizará a sua produção e o turismo gerado em torno da atividade.  O reconhecimento da Indicação Geográfica serve também para validar o município de Viçosa do Ceará como um produtor de excelência que entrega um produto de qualidades únicas e que proporcionam ao consumidor uma rica experiência. São usados vários critérios técnicos para avaliar o processo produtivo para que se receba a certificação, confirmando que a localidade territorial é referência a nível nacional e internacional, agregando valor ao produto. Até chegar

Comissão quer mediar negociações entre servidores dos Correios e a ECT

" A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Assembleia Legislativa realizou nesta sexta-feira (28/05) à tarde, audiência pública para discutir as reivindicações dos funcionários dos Correios, que fizeram uma paralisação no início da semana. O deputado Artur Bruno (PT), que propôs o debate, ressaltou a importância do trabalho realizado pelos Correios e disse que a comissão vai mediar as negociações entre os servidores e a empresa.

O parlamentar disse que a audiência atende a uma solicitação do Sindicato dos Servidores dos Correios, Telégrafos e Similares no Ceará, que reclamam da sobrecarga de trabalho, da contratação de trabalhadores terceirizado e cobram a realização de concurso. Segundo Bruno, os servidores defendem também o fortalecimento da empresa “que é lucrativa, tem a simpatia da população e é visada por multinacionais, que querem privatizá-la.”.

A presidente do Sindicato, Lurdes Félix, falou da carência de mão de obra e destacou a reivindicação por distribuição igualitária da participação nos lucros e resultados e o fim das terceirizações. “Houve melhorias tecnológicas, mas é gritante a condição de trabalho em alguns setores e isso prejudica a qualidade dos serviços e a saúde dos trabalhadores”, afirmou a sindicalista.

O presidente da Associação dos Aposentados dos Correios no Ceará (Aceaco), Jeovairton Barroso, ressaltou a “ameaça constante de quebra do monopólio e privatização. A Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) é um orgulho dos brasileiros e hoje querem quebrar a nossa unidade nacional”, disse Barroso, que citou ainda questões pontuais, como a segurança dos profissionais que trabalham no Centro de Triagem, na Cidade dos Funcionários.

O assessor de relações sindicais da ECT, Luis Eduardo Rodrigues da Silva, disse que o último concurso realizado foi cancelado por suspeitas de fraude, por isso foram contratados terceirizados. Segundo ele “a direção da empresa reconhece que há defasagem de pessoal e também há a preocupação de que o novo concurso seja homologado até dois de junho, para que os servidores sejam contratados ainda neste ano”.

Luis Eduardo enfatizou que negociação sobre a participação nos lucros já está sendo discutida com os servidores e afirmou que há um debate sobre a modernização dos Correios, mais isso não passa pela quebra do monopólio nem pela privatização. “Há uma concorrência, que tem interesse em prejudicar a qualidade dos serviços dos Correios para entrar no setor, mas eu não acredito que o presidente Lula pense em privatização”, ressaltou.

O deputado Nelson Martins (PT) também apoiou a ideia de mediar as negociações e propôs que a Assembleia Legislativa apresente uma moção à presidência dos Correios pedindo agilidade nas negociações. Ele disse ainda que acredita que a autorização para realização do concurso sairá até o início de junho, para que as contratações possam serem feitas neste ano."

Fonte: AL-CE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.