Pular para o conteúdo principal

TV Brasil transmite 3 jogos da Série B do Brasileirão no fim de semana

  A   TV Brasil   transmite três partidas válidas pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B neste final de semana. A emissora pública leva ao ar os duelos Guarani (SP) x Chapecoense (SC), na sexta (26), às 21h; Coritiba (PR) x Brusque (SC), no domingo (28), às 16h; e Goiás (GO) x Ponte Preta (SP), também no domingo, às 18h30. O canal faz um pré-jogo de 15 minutos antes de cada disputa. A equipe de reportagem traz notícias sobre as equipes, detalhes da escalação dos times e a tabela atualizada dos clubes na competição. Saiba como assistir aos jogos da Série B na  TV Brasil O Guarani (SP) recebe a líder Chapecoense (SC) nesta sexta, ao vivo, às 21h, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. A  TV Brasil  transmite o confronto logo depois da trama turca  Um Milagre , a partir das 20h45. A partida tem narração de André Marques. Os comentários são de Rodrigo Campos e Brenda Balbi. O repórter Lincoln Chaves traz as notícias diretamente do campo. O clube paulista estreou na compet

Em Pecém, uma das fábricas mais modernas da Votorantim Cimentos

No ano em que a cidade de Caucaia completa 256 anos de emancipação, 
a unidade industrial comemora sete anos de entrada em operação como uma importante indutora do desenvolvimento regional

Líder do mercado nacional de cimento, a Votorantim Cimentos conta com uma fábrica estrategicamente localizada no Complexo Industrial e Portuário doPecém/Mário Covas, no município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (CE). No ano em que a cidade completa 256 anos de emancipação, a unidade industrial comemora sete anos de entrada em operação como uma importante indutora do desenvolvimento regional.

Caucaia é um dos polos de negócios mais dinâmicos do Nordeste, contando com círculo virtuoso proporcionado pelo Complexo do Pecém e seus empreendimentos. A indústria, a logística – tendo como âncora o Porto do Pecém – e o turismo estão entre as principais atividades na economia municipal. A cidade responde pelo terceiro maior Produto Interno Bruto do Ceará e, com aproximadamente 325 mil habitantes, tem a segunda maior população do Estado. O fluxo turístico está na casa dos 300 mil visitantes por ano, atraídos principalmente pela praia do Cumbuco.

A fábrica da Votorantim Cimentos, que entrou em operação em 2008, é uma moagem responsável pelo atendimento da capital e do entorno. “Temos capacidade para produzir 200 mil toneladas por ano de cimento e 200 mil toneladas anuais de argamassa. São gerados 70 postos de trabalho diretos”, destaca o gerente da planta, Valtenes dos Santos. A unidade reforça o posicionamento da Votorantim Cimentos na região, que também conta com uma unidade em Sobral, no Noroeste do Estado, a 230 quilômetros da capital.

“Essa estratégia permite atender ao mercado de forma otimizada”, explica Valtenes dos Santos. Com a entrada em operação da unidade de Pecém, a fábrica de Sobral, que atendia à Região Metropolitana, pôde redirecionar seus negócios para o interior cearense e os estados do Maranhão e Piauí.

A unidade de Pecém tem como principais clientes as concreteiras do entorno e o mercado de argamassas do Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Bahia. A unidade produz cimento granel (CPIIF-32) e quatorze tipos de argamassas com formatos de (15, 20 e 50kg), dentre elas: Cerâmica Interna (ACI), Cerâmica Externa (ACII), Colante (ACIII) Flexível, Piso Sobre Piso (PSP), Múltiplo Uso, Contra Piso, Massa de Projeção, Massa Pronta para Assentamento e Revestimento e Chapisco Concreto. 

Sustentabilidade
A Votorantim Cimentos participa da Iniciativa de Sustentabilidade do Cimento (CSI) desde o ano de 2002. O CSI consiste em uma instituição internacional, fundada pela Votorantim Cimentos e as dez maiores cimenteiras do mundo. O objetivo é monitorar e diminuir as emissões de gás carbônico no setor de cimento até o ano de 2020.  A unidade de Pecém tem uma gestão rigorosa dos seus indicadores ambientais em consonância com a iniciativa.Outro destaque da planta em termos de sustentabilidade é o baixo consumo de recursos hídricos no processo produtivo, devido à utilização do circuito fechado, que permite a reutilização da água.   
   
Sobre a Votorantim Cimentos
Presente no negócio de materiais de construção (cimento, concreto, agregados e argamassas) desde 1933, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas globais do setor, com capacidade produtiva de cimento de 54,5 milhões de toneladas/ano e receita de R$ 12,9 bilhões em 2014. A Votorantim Cimentos possui unidades estrategicamente localizadas próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e está presente em 13 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.