Pular para o conteúdo principal

Manchete do momento - PF investigará câmeras escondidas em apartamento de deputada federal Mecanismo estava em pleno funcionamento, em Brasília

  Polícia Federal (PF) investigará a instalação de câmeras escondidas encontradas em um apartamento da deputada federal Dayany Bittencourt (foto) (União-CE), em Brasília. O caso já estava sendo apurado pela Polícia Civil do Distrito Federal, após o equipamento ter sido encontrado escondido em meio a disparadores de água e sensores de fumaça, em 2023. A entrada da PF no caso foi por determinação do ministro interino da Justiça e Segurança Pública, Manoel Carlos de Almeida Neto, após reunir-se com a parlamentar. No ofício, Almeida Neto cita “suposta prática dos crimes de violação de domicílio e registro não autorizado de intimidade, cometidos contra a deputada durante o exercício do seu mandato e de sua atividade política”. Registros audiovisuais As câmeras foram encontradas por assessores da parlamentar em um apartamento alugado por ela na Asa Norte, em agosto do ano passado. Além de quatro câmeras espiãs, havia, no local, microfones, cabos de internet e um aparelho gravador DVR e um mo

FILME “RITA DE REDENÇÃO” SERÁ LANÇADO NO CINETEATRO SÃO LUIZ

A  história de fé e devoção à Santa Rita de Cássia, copadroeira do município de Redenção, situado no Maciço de Baturité, no Ceará é o fio condutor do enredo do longa-metragem cearense, Rita de Redenção, do cineasta Cássio Araújo. A produção terá lançamento oficial, no próximo dia 16 de outubro, às 19h, no Cineteatro São Luiz.

O filme “Rita de Redenção” foca na devoção dos fiéis e no novenário dedicado à santa, que acontece anualmente no referido município cearense no mês de setembro. Além da celebração religiosa, o roteiro inclui aspectos da vida de Santa Rita, considerada a santa das causas impossíveis. Santa Rita nasceu em Roccaporena, na Itália, a seis quilômetros da cidade de Cássia, em 1381. Nesta cidade casou e ficou e viúva. Depois entrou para o convento. Dos 40 aos 76 anos, viveu reclusa. Foi humilhada no convento e obrigada a aguar todos os dias uma parreira morta, que depois de muitos anos voltou a florescer. A obediência é considerada sua grande virtude.

O diretor Cássio Araújo juntamente com a diretora de fotografia Jane Malaquias esteve nas cidades de Roccaponera e em Cássia, onde filmaram em locais nos quais a santa viveu.  Além de cenas e depoimentos fortes e emocionantes, o documentário é marcado pela emoção, principalmente pela trilha sonora composta pelo músico cearense João Mamulengo e as interpretações da música-tema por Fagner e Amelinha.
“Essa história real é mostrada através da grande religiosidade de todo o povo, intensificada por todos esses anos de devoção”, declara Cássio Araújo. O filme mescla depoimentos de pessoas que alcançaram graças por conta da devoção à Santa Rita. Há também uma personagem ficcional chamada Rita, vivida pela atriz cearense Leuda Bandeira, que com uma história um tanto sofrida como a da Santa, mostra o dia-a-dia de uma devota da cidade durante o período das festas. Além de atrizes que interpretam depoimentos de devotas que se recusaram a aparecerem para não causarem constrangimentos aos seus familiares. O elenco também contou com a atriz Antonieta Noronha, sendo este seu último trabalho.

A DEVOÇÃO NO CEARÁ
A ligação de Santa Rita com Redenção começa em 1915 com o padre Luiz Rocha, vigário da Paróquia de Redenção na época, quando viajou a Cássia, na Itália, encontrou-se em um desconforto para retornar por ter perdido o seu passaporte e fez uma promessa à Santa Rita que, se encontrasse o documento, faria uma capela em sua homenagem numa montanha em Redenção. E assim foi feito. O padre retornou da Itália com uma imagem da santa e a capela foi erguida em 1917, quando a partir de então, iniciou--se a devoção. `A imagem guardada na capela, sai todos os anos na segunda quinzena de setembro, em procissão para a igreja Matriz da Imaculada Conceição, onde é realizado o novenário.

SOBRE CÁSSIO ARAÚJO
Cineasta e ator. Graduado em Audiovisual e Novas Mídias pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR. Participou do Grupo Balaio sob a direção de Marcelo Costa e em outros espetáculos com direção de João Falcão, Carri Costa, entre outros. Dirigiu e roteirizou o curta-metragem “Doce Amargo Infinito” (2006) exibido em 15 festivais de cinema brasileiros,  ganhando 9 prêmios. Diretor de Cultura no município de Redenção-CE, de 2005 a 2012. Roteirizou, produziu e dirigiu o longa-metragem “Rita de Redenção” (2015).

Serviço
Lançamento do filme “Rita de Redenção”, de Cássio Araújo
Cineteatro São Luiz
Dia 16 de outubro
Horário: 18h30
Ingressos: R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia)
Ingressos à venda na bilheteria do São Luiz e no site Ingresso Rápido www.ingressorapido.com.br
Informações: (085) 8790 1112

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.