Pular para o conteúdo principal

*Prefeitura de Fortaleza entrega 1ª Unidade Móvel do Projeto Costurando o Futuro* _O equipamento

 funcionará, por dois meses, no bairro Antônio Bezerra_   A Prefeitura de Fortaleza entrega, nesta segunda-feira (29/04), a primeira Unidade Móvel do Projeto Costurando o Futuro. O equipamento idealizado pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) ficará estacionado na Praça São Francisco das Chagas, no bairro Antônio Bezerra. Além de ser itinerante, a nova unidade também apresenta outra novidade, pois diferente das demais já instaladas pelo programa, ela vai disponibilizar máquinas de costura para iniciantes e cursos para quem deseja aprender a costurar. O Costurando o Futuro é uma das ações da Prefeitura de Fortaleza que têm por objetivo capacitar e fomentar o empreendedorismo na cidade. Os projetos Fortaleza Capacita e Fortaleza + Futuro, por exemplo, realizam capacitações em parceria com o Senai, Senac e Sebrae, com as próprias costureiras do ateliê, para que se tornem empreendedoras qualificadas e donas do próprio negócio.   *Serviço:* Entrega da 1ª Unidade Móvel

Clóvis Levi participa do Vila nas Margens no Porto Iracema das Artes

Ação é uma parceria da Vila das Artes com o Porto Iracema das Artes
Nesta sexta-feira (09/12), às 10h, o diretor, autor, crítico e professor, Clóvis Levi estará no Porto Iracema das Artes participando do Vila nas Margens, programa da Vila das Artes que configura-se como um espaço de encontros que geram debates e reflexões críticas sobre cultura e contemporaneidade, a partir de formulações de um pensador renomado, convidado a lançar luz sobre a relação da arte e da cultura com o seu tempo. Esta edição conta com a parceria do Porto Iracema das Artes. A entrada é gratuita.
Clovis Levi fala de sua vasta experiência no universo das artes cênicas. Ele é doutor em Teatro pela Unirio,  com a tese Nelson Rodrigues: a Nostalgia do Paraíso Perdido. É também diretor teatral formado também pela Unirio. É ainda autor do livro trilingue (português, inglês, espanhol)Teatro Brasileiro: um Panorama do Século XX, editado pela Funarte.
Já lecionou Interpretação e de Direção de Teatro, no Brasil e exterior. No Brasil foi professor da UNIRIO, da Fundação Teatro Guaíra (Paraná), da CAL – Casa das Artes de laranjeiras (Rio de Janeiro); Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Pena (Rio de Janeiro) e Instituto Dragão do Mar (Ceará). Em Portugal, ministrou aulas na Escola Superior de Educação de Coimbra, além de ter sido coordenador da área de teatro, diretor do Curso de Teatro. professor de Interpretação Teatral e Direção, membro dos Conselhos Científico e Pedagógico e membro da assembleia de representantes.
Levi foi aluno de Valentim Teplyakov, no Gitis, em Moscou, quando fez o curso  Fundamentos do Sistema de Stanislavski na Rússia e do renomado encenador, fundador e diretor do Odin Teatret, Eugênio Barba, no curso Teatro Antropológico.
Em sua trajetória, o artista passou pelo Ceará, como diretor do extinto colégio de Direção Teatral do Instituto Dragão do Mar de Arte e Cultura.
Ex-crítico de teatro dos jornais  O Globo e O Dia e da revista Ele-Ela, além de autor de publicações no Brasil, tendo recebido o prêmio Governador do Estado de São Paulo e primeiro lugar no Concurso de Dramaturgia da Secretaria de Turismo de Santos prêmio pela publicação “Se chovesse, vocês estragavam todos. Foi agraciado ainda  pela obra Amor e morte de Nelson Rodrigues, ficando em segundo lugar no Concurso Nacional da FUNARTE, além de receber menção honrosa no Concurso Ana Maria Machado, pelo livro “No Mar do Branco do Olho.
Alguns de seus livros foram também publicados em Portugal, como a peça A Fantástica Aventura do Devasso que Virou Santo, o romance  O Beco do Pânico e o infantil A Cadeira que queria ser Sofá, recebendo o Prêmio Nacional de Ilustração de Portugal.
Autor de televisão : “O Bem Amado” (seriado- vários episódios) na Globo; “DNA” (mini-série) na TVE do Rio de Janeiro; “Mandacaru” (novela – roteirista ) , na Rede Manchete; e “O Todo Poderoso” (novela) na Rede Bandeirantes, com José Saffioti.
SERVIÇO:
Vila nas Margens com Clovis Levi
Quando: 09/12 de 2016
Onde: Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160 – Praia de Iracema)
Entrada gratuita

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.