Pular para o conteúdo principal

*Prefeitura de Fortaleza entrega 1ª Unidade Móvel do Projeto Costurando o Futuro* _O equipamento

 funcionará, por dois meses, no bairro Antônio Bezerra_   A Prefeitura de Fortaleza entrega, nesta segunda-feira (29/04), a primeira Unidade Móvel do Projeto Costurando o Futuro. O equipamento idealizado pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) ficará estacionado na Praça São Francisco das Chagas, no bairro Antônio Bezerra. Além de ser itinerante, a nova unidade também apresenta outra novidade, pois diferente das demais já instaladas pelo programa, ela vai disponibilizar máquinas de costura para iniciantes e cursos para quem deseja aprender a costurar. O Costurando o Futuro é uma das ações da Prefeitura de Fortaleza que têm por objetivo capacitar e fomentar o empreendedorismo na cidade. Os projetos Fortaleza Capacita e Fortaleza + Futuro, por exemplo, realizam capacitações em parceria com o Senai, Senac e Sebrae, com as próprias costureiras do ateliê, para que se tornem empreendedoras qualificadas e donas do próprio negócio.   *Serviço:* Entrega da 1ª Unidade Móvel

Startup Cearense Mobills é aprovada no programa de aceleração da Google


Disponível para startups de todo o mundo, o Google Launchpad (programa de aceleração da Google) oferece recursos, tecnologia e conhecimento para ajudar desenvolvedores a criar, desenvolver e distribuir seus aplicativos. A terceira fase da seleção do projeto escolheu 31 iniciativas de todo o mundo, dentre elas a start up cearense Mobills, um sistema de controle financeiro pessoal online descomplicado. No próximo dia 30 de janeiro, os criadores David Mosiah e Carlos Terceiro embarcarão para Launchpad Space, em São Francisco (EUA)onde passarão por treinamento técnico gratuito, mentoring individual e mais educação voltada para ajudá-los a aperfeiçoar a start up.  
Ao todo foram selecionadas 31 Startups dos seguintes países: Brasil, Índia, Indonésia, México, Argentina, Colômbia, Filipinas, Tailândia e Vietnã, No Brasil, além do Mobills, foram escolhidas somente outras cinco: Delivery Direto, DogHero, Meus Pedidos, Portal Telemedicina e QuintoAndar. 
Criado em 2013, o Mobills permite saber exatamente onde você está gastando e no que deve economizar, de maneira prática e detalhada. O aplicativo permite assumir o controle dos seus gastos com supermercado, lazer, cabeleireiro, transporte, contas de luz, água e telefone, e ainda acompanhar o fluxo de dinheiro da sua vida por meio de gráficos simples e objetivos. O Mobills já possui mais de 2 milhões de usuários.  
O Mobils também faz parte do programa Promessas do Ceará, criado pela Endeavor, que conta atualmente com quinze empresas cearenses, consideradas com alto potencial de crescimento. A Endeavor criou uma espécie de mercado de acesso aos seus programas Promessas, cujo objetivo é selecionar companhias consideradas de alto potencial. As empresas são das áreas de Tecnologia, Indústria, Serviços e Varejo, com faturamento anual de R$ 2 milhões até R$ 100 milhões. Um dos principais critérios de escolha foi o perfil de inovação das companhias.  
Ao utilizar o Mobils, os usuários são incentivados a compartilhar dicas financeiras entre si, acompanhem as postagens do blog e utilizem as mais variadas funcionalidades presentes no aplicativo. Para utilizar o aplicativo, o usuário deve fazer um cadastro. É possível colocar nele um orçamento mensal e receber um alerta quando 80% desse valor já tiver sido gasto. O aplicativo divide os gastos em um gráfico de acordo com o tipo de despesa, além de alertar sobre contas pendentes e mostrar o saldo final do mês. Também permite visualizar o status atual do orçamento planejado. Para quem quer começar a utilizar agora mesmo, eles está disponível para: 
Android – http://migre.me/vD3pX
Windows Phone – http://migre.me/vD3r4 
Sobre o Google Launchpad 
O projeto oferece uma consultoria abrangente, indo desde o diagnóstico dos problemas e características da startup até a ensinar a maneira correta para a pequena empresa crescer. Durante o treinamento de duas semanas no Launchpad Space (um dos espaços físicos da companhia, em São Francisco, EUA), os gerentes de projeto oferecerão auxílio aos participantes, além de financiamento e outros benefícios durante os seis meses de duração do programa.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.