terça-feira, 31 de janeiro de 2017

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA CURSOS DE IDIOMAS NO SENAC/CE

Por ano, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE) atende, em média, 4 mil alunos em seus cursos de idiomas em todo o Estado. É um indicativo que o domínio de outros idiomas se tornou, nos dias de hoje, uma das competências mais úteis e valorizadas no mercado de trabalho. Para profissionais ou empreendedores que atuam no setor de bens, serviços e turismo, a língua inglesa é imprescindível. O Sistema Fecomércio, por meio do Senac Ceará, está com matrículas abertas para os cursos que vão desde o básico ao avançado, em Inglês, Espanhol e Francês. Há diversas opções de locais, datas e horários nas unidades Centro e Aldeota (Fortaleza), Maranguape, Crato, Juazeiro do Norte e Iguatu. As matrículas podem ser feitas de forma presencial ou pelo site cursos.ce.senac.br.

“Para quem ainda não tem nenhum aprendizado com a língua inglesa, possui poucos conhecimentos ou não estuda há um tempo, recomendamos iniciar a partir do Inglês Básico I”, explica a coordenadora do Senac Unidade Aldeota, Raquel Cajé. Para aqueles que já realizaram outros cursos e precisam se atualizar, é possível realizar teste de nível e ingressar em turmas mais avançadas. Também há turmas de Conversação em Língua Inglesa e em Espanhol.

Para quem deseja uma vaga no mercado de trabalho, sugerimos analisar alguns critérios que determinam a importância e a prioridade de aprender uma determinada língua estrangeira. É preciso levar em conta as especificidades do seu campo de atuação, além das questões econômicas e políticas — ou seja, as línguas faladas nos países com os quais o Brasil tem boas relações diplomáticas e comerciais. Por exemplo, Canadá (inglês e francês) e países do Mercosul (espanhol)”, destaca a coordenadora.

Entre os diferenciais dos cursos de Idiomas do Senac Ceará, estão o investimento na qualificação dos professores com certificação Internacional, os valores acessíveis e o acompanhamento pedagógico. Os cursos adotam abordagem comunicativa, voltada para o desenvolvimento da fala, escrita, leitura e entendimento das línguas, e abordam aspectos culturais dos países do idioma estudado.

Para tanto, são disponibilizados laboratórios multimídia, onde os alunos trabalham o conteúdo pedagógico por meio da experimentação. “Lançando mão da tecnologia, levamos o aluno ao país de origem, ou à países onde o idioma é falado, expondo-o a estímulos que simulam situações reais, com os quais o aluno irá se deparar no dia-a-dia, levando em consideração os usos, costumes, linguagem coloquial e demais aspectos culturais característicos do povo de um país ou de uma região”, explica Raquel.

Além disso, todas as unidades da instituição dispõem de bibliotecas com acervo de livros, revistas, jornais, dicionários e paradidáticos nos idiomas Inglês, Espanhol e Francês, para disponibilizar recursos de qualidade para além da sala de aula. Os alunos também têm acesso ao serviço de plantão tira dúvidas, com atendimento individual sem custos adicionais.

* O Senac/CE é uma entidade mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.
Enviar

Deixe seu comentário: