quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Bode Beat. Carnaval de Fortaleza terá bloco que une literatura, história e música

O bloco Iracema Bode Beat desfilará no segundo dia de folia a partir das 15 horas, no bairro mais boêmio da Capital, Praia de Iracema.

Domingo, 26, é dia de “segurar a alegria pelo chifre”. E depois do sucesso no pré-carnaval, o Iracema Bode Beat põe o bloco na rua em sua última apresentação em pleno Carnaval e promete levar muito “close certo” no encontro ardente da Índia Iracema, encarnada pela travestida Yasmin Shirran, com o Bode Ioiô, vivido pelo ator e bailarino Bruno Gomes.

A concentração começa às 15 horas em frente ao Café Couture e o bloco, puxado pela Iracema Big Band, sai em cortejo às 16h20 em direção à Praça Verde do Centro Dragão do Mar. Durante o “rolê”, as mais diversas linguagens artísticas se juntam nesse encontro inusitado

Após o desfile, a diversão continua com show da Banda Bode Beat, às 18h, na Praça Verde. O show segue até às 20h com uma das mais novas divas cearenses Nayra Costa, o irreverentee talentoso Daniel Groove. 


Bloco Iracema Bode Beat sai no Domingo de Carnaval 


Bode  Ioiô (Bruno Gomes) e Iracema (travestida Yasmin Shirran). Fotos: Raquel Araújo

Vai ter Iracema Bode Beat também no Carnaval! O bloco, comandado pela índia Iracema e o lendário Bode Ioiô, sairá também no domingo, dia 26, na Praia de Iracema. A concentração será a partir das 15h, em frente ao Café Couture, na Rua dos Tabajaras, 554. O cortejo sai às 16h20, puxado pela Iracema Big Band.

No percurso, o bloco passa pelo calçadão em direção à Ponte dos Ingleses, entra novamente na Rua dos Tabajaras e segue até o Poço da Draga. Na avenida Almirante Tamandaré acontece uma encenação do casamento de Iracema com o Bode Ioiô. Na sequência, o bloco passa pelo Dragão do Mar e segue até a Praça Verde, onde acontece o show da banda Iracema Bode Beat.

O bloco Iracema Bode Beat é um inimaginável encontro da índia Iracema com o Bode Ioiô. Encarnando a musa alencarina está a travestida Yasmin Shirran, que remete à diversidade sexual, enquanto uma escultura dá vida ao Bode Ioiô, representando essa folclórica figura, que no inicio do século XX circulava pelas ruas  de Fortaleza na companhia de boêmios. O ator e bailarino Bruno Gomes também se caracteriza de Bode e interage com os demais personagens na rua. 

O Iracema Bode Beat nasceu de um convite tentador: “segurar a alegria pelo chifre e fazer da transgressão um ato de amor”. No cortejo com a índia Iracema e o Bode Ioiô, rolam as inúmeras atrações que compõem, junto com o bloco, as mais diversas linguagens artísticas, como: a "Gata do Brilho" Natália da Escóssia, a "Lábios de Mel" Bianca Ellen, a Companhia Itinerante de Malabaris - CIM e Samara Garcia, entre outros artistas. Eles saem na rua pra escancarar! Todos com a proposta de fazer da arte, da cultura popular, da brincadeira e da bufonaria um trampolim que, para além do rir, remeta à questão de gênero e à liberdade de ser o que se é sem medo de expressar-se. 

Iracema Big Band e Iracema Bode Beat


Iracema Big Band

O bloco é puxado pela Iracema Big Band, formada por instrumentistas da Assaré Big Band e mestres da cena da percussão cearense, sob o comando do regente Ferreirinha, até chegar na Praça Verde. No palco do Dragão do Mar, assume o comando a Banda Bode Beat, que tem nos vocais o irreverente e talentoso Daniel Groove e uma das novas divas da música cearense, Nayra Costa. Na banda, Netinho Sá (baixo), Pedro Madeira (guitarra e guitarra baiana), Cláudio Mendes (teclado e guitarra), Fernando Lélis (sax), Renan Ramos (trompete), Edinilson Bandeira (bateria), Tchelmy Sousa e Diones Mendes (percussão).

SERVIÇO:
Bloco Iracema Bode Beat em Fortaleza - Dia 26 de fevereiro: 15h – Concentração no Café Couture (Rua dos Tabajaras, 554 - Praia de Iracema);  16h20 – Rolê de Iracema e seu bode; 18h - Chegada na Praça Verde e show da Banda Bode Beat. Informações: (85)99913-3819
Enviar

Deixe seu comentário: