terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Cagece realiza manutenção preventiva em redes esgoto para o carnaval

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) realiza serviços de manutenção preventiva na rede de esgotamento sanitário em municípios que receberão grande movimentação de pessoas durante o carnaval. Em Fortaleza, as redes coletoras localizadas na orla e em outras áreas da cidade já estão recebendo limpeza e manutenção das tubulações. Outros municípios como Guaramiranga, Pacoti e Beberibe também passaram pelo serviço. 

A ação faz parte de uma força-tarefa com objetivo de evitar extravasamentos durante o carnaval, tendo em vista o aumento da contribuição de esgotamento sanitário no período carnavalesco.

Na capital, durante as manutenções preventivas rotineiras, a Cagece retira, em média, 170 toneladas de resíduos sólidos das redes por mês. Já no trabalho realizado em Pacoti e Guaramiranga foram retirados 96 toneladas de material em mais de 8 mil metros de extensão de rede nos dois municípios. Entre os materiais recolhidos durante a limpeza foram encontradas garrafas pets, copos plásticos, preservativos e outros objetos inusitados, além de gordura e areia.

“A Cagece tem realizado manutenções constantes nas redes de esgoto. Como no carnaval algumas cidades recebem um número significativo de pessoas, é preciso intensificar esse trabalho uma vez que, durante estes dias, o volume de esgoto nas redes aumenta”, ressalta Gentil Maia, gerente de Unidade de Negócios da Cagece.    

Além dos esforços da companhia para melhorar o fluxo e assegurar o bom funcionamento da rede de esgoto, a companhia alerta a população sobre alguns cuidados, como não depositar sólidos na rede, não abrir as tampas dos poços de visita, utilizar caixa coletora de gordura, evitar óleo na pia, não dispor papel higiênico no vaso sanitário e, principalmente, evitar interligar a rede de coleta de água da chuva no sistema de esgotamento.

Serviço
Sempre que houver indícios de extravasamento de esgoto, a companhia conta com a colaboração da população para entrar em contato pelos canais de atendimento disponíveis, como a Central 0800.275.0195, o aplicativo Cagece Mobile (disponível para Android e iOS) ou por meio do chat online, no portal da Cagece (www.cagece.com.br).
Enviar

Deixe seu comentário: