Pular para o conteúdo principal

Manchete do momento - PF investigará câmeras escondidas em apartamento de deputada federal Mecanismo estava em pleno funcionamento, em Brasília

  Polícia Federal (PF) investigará a instalação de câmeras escondidas encontradas em um apartamento da deputada federal Dayany Bittencourt (foto) (União-CE), em Brasília. O caso já estava sendo apurado pela Polícia Civil do Distrito Federal, após o equipamento ter sido encontrado escondido em meio a disparadores de água e sensores de fumaça, em 2023. A entrada da PF no caso foi por determinação do ministro interino da Justiça e Segurança Pública, Manoel Carlos de Almeida Neto, após reunir-se com a parlamentar. No ofício, Almeida Neto cita “suposta prática dos crimes de violação de domicílio e registro não autorizado de intimidade, cometidos contra a deputada durante o exercício do seu mandato e de sua atividade política”. Registros audiovisuais As câmeras foram encontradas por assessores da parlamentar em um apartamento alugado por ela na Asa Norte, em agosto do ano passado. Além de quatro câmeras espiãs, havia, no local, microfones, cabos de internet e um aparelho gravador DVR e um mo

Hospital César Cals convida mães para doarem leite antes do Carnaval

alt

Solidariedade. Essa é a melhor palavra que define a atitude de muitas mães que se disponibilizam a doar leite materno. Seja nas férias escolares, quando os outros filhos passam a maior parte do dia em casa, durante as festas de fim de ano ou feriados prolongados, seja inclusive no Carnaval, elas estão sempre a postos para ajudar na alimentação e na recuperação dos bebês internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal. É contando com essa atenção especial, que o banco de leite humano do Hospital Geral Dr. César Cals, da rede pública do Governo do Estado, convida as mães que estão amamentando para fazer a doação. O banco já está no momento de reforçar o estoque para o período carnavalesco e conta com o apoio das mães doadoras.
O processo é simples e não é demorado. Por meio de uma só ligação para o número gratuito 0800 286 5678, a mãe que pretende doar leite ou aquela que já doa pode tirar as dúvidas sobre aleitamento materno, maneira certa de amamentar; processo de ordenha em casa e maneira correta de guardar o leite, entre outras, além de obter informações sobre a doação e agendar o dia para que a coleta do leite em casa. A doadora nem precisa se preocupar com a entrega. Em qualquer dia da semana, feriados e finais de semana, e a qualquer hora o atendimento pode ser feito por telefone ou no próprio banco de leite, que fica na Avenida Imperador, 545, Centro de Fortaleza.
Quem explica bem o processo de doação é a enfermeira Gilvania Ribeiro. “Toda mãe que amamenta é capaz de doar. Ela tira o excesso do leite e guarda no congelador, num vidro limpo e esterilizado, com tampa plástica, identificado com o nome completo da mãe e com a data da primeira coleta. O leite guardado pode ficar no congelador entre sete e 10 dias”. Depois disso é só ligar que o hospital vai buscar. O Hospital César Cals também fornece os vidros esterilizados para dar continuidade à doação. Gilvânia explica que com o leite materno, o tempo de internação pode ser diminuído pela metade e ainda aumenta a imunidade, o que favorece uma ida mais cedo para casa.

É dessa maneira que a contadora, Francisca das Chagas Bezerra, moradora do bairro Passaré, em Fortaleza, faz para doar. Ela chega a acordar no meio da noite para fazer a ordenha, por causa do excesso de leite. Desde quando foi mãe pela primeira vez, há oito anos, ela passou a doar. “Quando eu tive a minha primeira filha, eu doei leite e agora passei a doar de novo”, fala. A filha dela, Sarah, que nasceu em uma maternidade particular da capital vai completar um mês no próximo dia 27 de janeiro e nesse período Francisca doa constantemente. Para ela, a doação é de extrema importância, porque muitas mães não conseguem ter leite suficiente para alimentar os filhos. “É com maior amor que a gente está ajudando outras vidas”, destaca a doadora.

O Hospital César Cals possui um Centro de Neonatologia com 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIN) e 36 leitos de Unidade de Cuidados Intermediários Convencionais (UCINCo), antigo médio risco. Diariamente, o hospital busca atender toda a demanda de leite que os pediatras prescrevem para os recém-nascidos internados. Por isso, qualquer quantidade de leite faz a diferença. Como diz a doadora Francisca das Chagas, “doar leite é doar vida”.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.