sábado, 4 de fevereiro de 2017

MRV Engenharia promove hoje Dia D Contra a Dengue

São mais de 12 mil colaboradores no combate ao mosquito

Durante o verão e com as fortes chuvas do período, uma preocupação assola grande parte da população do país: a presença e a proliferação do Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e do Zika vírus.  Com o objetivo de fortalecer as ações de prevenção ao transmissor, a MRV promove neste sábado, 04, uma grande mobilização nas cidades do Brasil em que a construtora atua, com cerca de 12 mil colaboradores de todas as obras, participando do Dia D Contra Dengue. Em Fortaleza, a ação acontece no residencial For Life, Maraponga. A mobilização acontece em parceria com a comunidade e a Secretaria Municipal de Saúde.

Os colaboradores, juntamente com os agentes de saúde, realizam varreduras nas obras em busca de possíveis focos, percorrendo toda vizinhança para conscientizar e verificar a existência de criadouros do mosquito. “É uma mobilização nacional, em parceria com os municípios, para conscientizar os funcionários e os moradores das regiões próximas aos empreendimentos da MRV. O nosso objetivo é contribuir efetivamente com a diminuição dos casos das doenças. Com cada um cuidando do seu espaço as possibilidades de sucesso na guerra contra o mosquito são maiores”, explica o gestor executivo de Segurança, Saúde e Meio Ambiente (SSMA) da MRV Engenharia, José Luiz Esteves da Fonseca.

Paralelamente à mobilização contra o Aedes aegypti, acontece uma ação comunitária com serviços sociais, que aferição de pressão e glicemia, distribuição de cestas básicas, vacinação, entre outras atividades. A ação conta também com palestras. “É uma força-tarefa que une três frentes de combate ao mosquito: informação, conscientização e vistoria”, esclareceu José Luiz.

Números
O Brasil registrou, até 10 de dezembro de 2016, quase 1,5 milhão de casos de dengue. As regiões Sudeste e Nordeste do país apresentaram as maiores incidências da dengue, somando quase 1,2 milhão. Em seguida estão as regiões Centro-Oeste (197 mil), Sul (73 mil) e Norte (38 mil).
Enviar

Deixe seu comentário: