quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Programação com música e cinema no Sesc


A programação desta quinta-feira (16) do Sesc*, instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-CE, é diversa e tem início com apresentação da cantora Rose de Salles às 11h e segue às 12h30, com a música de Mel Mattos. O cinema integra a programação com a exibição do longa À sombra do vulcão, às 18h, na Sala de Vídeo da Unidade Fortaleza do Sesc. No Teatro Sesc Emiliano Queiroz, às 20h, Zéis apresenta De Preto em Blues.
A cantora e compositora cearense Rose de Salles trabalha com música desde os anos 90. Com seu novo álbum “Pra Você”, a artista mostra duas vertentes de seu trabalho. A produção apresenta as características autorais da compositora que passeia por diversos ritmos, bem como um tributo à música de raiz nordestina, com canções consagradas nas vozes de artistas como Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Elba Ramalho. O show acontece no Mercado Central de Fortaleza.
Mel Mattos apresenta seu segundo álbum “Demodé?!” na Unidade Fortaleza do Sesc. Com vinte anos de carreira, a cantora iniciou sua trajetória com influencia da família que também é musical e traz referências pessoais e afetivas em seu trabalho, buscando um som híbrido e sem preconceitos.
Com direção de John Huston, o drama mexicano À sombra do vulcão tem início no dia da Festa dos Mortos (tradição mexicana do “dia de los muertos”) em 1938, com o país em contexto de guerra. O filme retrata um cônsul britânico em ruína alcoólica que, abandonado, passa a apresentar um comportamento autodestrutivo.
Após lançar o single “Armadilha Social”, o cantor e compositor Zéis trabalha na produção de seu primeiro álbum solo “De preto em blues”. O artista já participou dos principais festivais de música independente de Fortaleza e é vocalista da banda “Capotes Pretos na Terra de Marfim”, com a qual tem dois CDs lançados. A apresentação integra o projeto Quinta Acústica do Sesc.
             
SERVIÇO

16/2

DegustaSom: Rose de Salles
Local: Mercado Central de Fortaleza (Av. Alberto Nepomuceno, 199)
Horário: 11h
Entrada: Gratuita
Informações: (85) 3252.2215

DegustaSom: Mel Mattos
Local: Área de Convivência da Unidade Fortaleza do Sesc (Rua Clarindo de Queiroz, 1740)
Horário: 12h30
Entrada: Gratuita
Informações: (85) 3452.9090

Mostra do Cinema Plural: À sombra do vulcão (México, 1984)
Local: Sala de Vídeo da Unidade Fortaleza do Sesc (Rua Clarindo de Queiroz, 1740)
Horário: 18h30
Entrada: Gratuita
Classificação indicativa: 14 anos | Duração: 112min
Informações: (85) 3452.9090

Quinta Acústica: Zéis – De Preto em Blues
Local: Teatro Sesc Emiliano Queiroz (Av. Duque de Caxias, 1701)
Horário: 20h
Entrada: R$10 (inteira) / R$5 (meia)
Informações: (85) 3452.9090
Enviar

Deixe seu comentário: