domingo, 12 de fevereiro de 2017

TEATRO // Espetáculo infantil gratuito aos domingos no Teatro Carlos Câmara

Imagem inline 1



O Grupo Comedores de Abacaxi S.A apresenta seu infantil “Entra na Roda” na programação de Infantis do Teatro Carlos Câmara aos domingos de fevereiro, sempre às 10h. O trabalho tem direção de Debora Ingrid e traz à cena cantigas e brincadeiras populares dos tempos da vovó. A classificação é livre e a entrada gratuita. O Teatro fica na rua Senador Pompeu, 454, centro.

Em cena, quatro velhos amigos retomam o universo das canções e brincadeiras populares de antigamente. Em meio a implicâncias e pirraças, eles reconstroem a poesia de suas memórias, tratando das transformações que marcaram a formação do Brasil. Através da música e da brincadeira, a peça pretende levar o público a lugares longínquos no tempo que fazem parte da nossa cultura. O roteiro traz cantigas populares que foram passadas de geração a geração e que, mesmo hoje, ainda continuam marcando a infância de muitas crianças.

O trabalho de pesquisa para a construção da peça envolveu entrevistas com pessoas mais velhas, avós e avôs e também resgate de memória dos próprios artistas envolvidos. São cantigas, canções e brincadeiras vindas de diversas regiões do País. O caráter lúdico das brincadeiras também se faz presente na estética do figurino. Com muitas cores e adereços, cada roupa traz em si uma alusão a um determinado brinquedo a ser trabalhado na trama, como soldadinho, boneca de pano, peças de lego. Os atores também trabalham com um corpo mais dilatado, com a ajuda de enchimentos em partes do corpo: quadril, busto, barriga e corcunda.


SOBRE A DIRETORA:

É graduada Teatro pela Universidade Federal do Ceará, participou do grupo de pesquisa Devir e Sensação na Construção da Figura Cênica. Na graduação, foi onde iniciou seu trabalho como diretora. Assumindo a direção das cenas “Na rua das capas brancas” e “Naked as we came”. No mesmo período, dirigiu a remontagem do espetáculo “Fábrica de risos”, um infantil da Oficarte (Russas-CE), projeto aprovado pelo prêmio Agente Jovem de Cultura do MinC. Atualmente, é atriz e produtora do Comedores de Abacaxi S/A, atuando como atriz no espetáculo “Calígulas” e dirigindo o infantil “Entra na roda”. No audiovisual, atriz dos filmes “Doce de coco”, “A história da eternidade”, pelos quais ganhou diversos prêmios como melhor atriz. Atuou também nos filmes “Clarisse ou o que sobrou de nós dois” e “Hiperidrose”.

// SERVIÇO
Infantil Temporada: Entra na Roda (Comedores de Abacaxi S.A.)
Domingos:  05, 12, 19 e 26 de Fevereiro às 10h.
Indiação Livre. Duração
Contatos para entrevistas: Débora Ingrid - (85) 99640-7722, 99779-0761, comedoresdeabacaxi.sa@gmail.com
Enviar

Deixe seu comentário: