sexta-feira, 24 de março de 2017

Adriano Mussa fala sobre finanças e estratégias corporativas

Uma das áreas mais sensíveis de qualquer empresa certamente são as finanças. Mas para alcançar uma plena saúde financeira, as mesmas precisam de boas estratégias de gestão, que envolvem muitas áreas de conhecimento, que vão além da esfera financeira – passa por marketing, liderança, contabilidade e muitas outras coisas.

Para aprimorar essa área, o professor Adriano Mussa, da Saint Paul Escola de Negócios, estará nos dias 24 e 25 em Fortaleza, ministrando a disciplina “Finanças corporativas e análise estratégica de relatórios financeiros”, para a turma de MBA em Liderança e Gestão de Negócios.

Em um mercado cada vez mais competitivo, em que as empresas precisam de eficiência – que passa necessariamente pela contratação de pessoas resolutivas e plurais, o objetivo é dar aos alunos subsídios interdisciplinares para que os mesmos sejam capazes de uma gestão hábil nas empresas que trabalharem.
“É possível desenvolver habilidades para atuar na gestão financeira de empresas conforme as práticas, conceitos e fundamentos de finanças empresariais, visando à maximização da rentabilidade do negócio e com foco no longo prazo. 

Compreender as técnicas de elaboração dos principais relatórios contábeis e atuar na gestão do capital de giro e de caixa das empresas por meio da aplicação de técnicas para maximizar a rentabilidade do negócio, gerenciando o capital de giro e os riscos de fluxo de caixa”, explica Mussa.

Em um período em que todos estão à procura de solidez, garantir conhecimentos estratégicos vem sendo uma boa saída para quem quer se posicionar no mercado.  Pensando nesse público, a Saint Paul – Escola de Negócios, em parceria com Instituto Fa7, oferece cursos com qualidade internacional. Além desse MBA, estão abertas vagas para o MBA em Marketing e Inteligência de Mercado e o MBA em Finanças. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (85) 4006.7669 ou pelo site http://www.institutofa7.com.br/

Enviar

Deixe seu comentário: